Contente
A cerveja é cheia de dióxido de carbono, que espuma quando o líquido é sacudido ou derramado de forma errada. Ele pode criar um colarinho muito espumoso se for servido de uma torneira ou de uma garrafa. A espuma em excesso priva a bebida da carbonatação que é uma parte importante de seu sabor. Além disso, ela é um incômodo, já que dificulta a sorção. Neutralize o escape do dióxido e a criação incontrolável da camada branca usando a técnica apropriada para derramar a cerveja no copo.
Instruções
A técnica apropriada evitará que a cerveja espume demais quando derramada (BananaStock/BananaStock/Getty Images)-
Segure o copo de cerveja em um ângulo de 45º para que a bebida deslize pela lateral em vez de derramar por cima do copo.
-
Levante o copo quase reto quando estiver cheio pela metade ou em 2/3. Incline-o para um ângulo de 90º.
-
Continue derramando a cerveja pelo centro até que o copo esteja cheio.
Dicas
- Quanto mais cerveja for derramada da torneira ou da garrafa enquanto o copo estiver em um ângulo de 45º, menor será a formação de espuma.
- A cerveja responde melhor quando derramada em copos muito limpos secos ao ar livre, em vez de limpos com panos, que poderão possuir resíduos.
Aviso
- O derramamento rápido e com respingos poderá criar muita espuma. Sirva a cerveja suavemente, de forma que o dióxido de carbono não seja remexido.
- Algumas cervejas, como as de trigo, possuem um leve sedimento no fundo da garrafa que adiciona um sabor importante na bebida. Use um copo de cerveja grande o bastante para manter o conteúdo da garrafa sem um segundo derramamento. Quando a cerveja estiver quase totalmente derramada, pare e gire a garrafa para soltar e misturar esse sedimento e, em seguida, derrame o restante pelo centro do copo.
O que você precisa
- Recipiente de cerveja, torneira ou garrafa
- Copo de cerveja