Contente
Seus pés apanham diariamente. O simples fato de caminhar por aí todos os dias exerce uma certa pressão nos pés e em seus dedos e aumenta o risco de lesões. É extremamente importante prestar atenção na saúde de seus pés, pois pés saudáveis complementam um corpo saudável. Se você está sentindo dor em seu dedão, deve entender o que isso significa e o que deve ser feito.
Entenda o que a dormência no dedão do pé pode significar (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
Nervo comprimido
A dor do dedão do pé pode ser o resultado de um nervo comprimido. Isso pode ser causado pela pressão exercida pelo sapato em uma determinada área por um longo período de tempo. Um médico pode prescrever uma ação corretiva, que às vezes envolve uma cirurgia.
Osso extra
Às vezes, um osso extra inflamado na parte inferior do dedão do pé pode causar dor. A artrite pode se fazer presente ou um fragmento do osso pode atingir um nervo no dedo.
Gota
A gota também pode causar uma forte dor no dedão. Um teste de ácido úrico revelará se a gota está presente e se é a condição culpada pela dor.
Diabetes
Pessoas que sofrem de diabetes devem cuidar muito bem dos pés. A dor no dedão é um problema frequente para os diabéticos e deve ser tratada imediatamente para evitar complicações.
Joanetes
Joanetes aparecem com frequência na base do dedão do pé e podem causar dores fortes. Uma protuberância muito perceptível estará presente.
Entorse da primeira metatarsofalângica
A entorse da primeira articulação metatarsofalângica pode afligir atletas. Correr, pular e chutar pode fazer com que o dedão dobre para cima e tensione a articulação, podendo resultar em uma entorse por estresse e causar dores no dedão.