Contente
Duas semanas após a concepção é quando a maioria dos testes de gravidez pode detectar um resultado positivo. Este período, considerado a quarta semana de gestação por profissionais médicos, é quando muitos dos primeiros sinais começam a aparecer. Neste ponto, o óvulo fertilizado se transformou em um embrião e mede 0,01 cm de comprimento.
Perguntando-se sobre a gravidez? (pregnancy expectation image by forca from Fotolia.com)
Peitos inchados e sensíveis
Seios inchados e sensíveis são um dos primeiros sintomas da gravidez. As alterações hormonais durante esse período provocam mudanças nos seios de uma mulher. Eles podem se tornarem doloridos e sensíveis, e podem inchar e se tornar maiores.
Os peitos podem tornar-se maiores e sensíveis (womans breasts image by Dale Mitchell from Fotolia.com)Fadiga
No início da gravidez, a progesterona começa a aumentar. Este hormônio faz naturalmente uma pessoa ficar cansada e querer dormir. Ao mesmo tempo, os níveis de açúcar no sangue começam a diminuir, o que aumenta a sensação de exaustão.
Cochilos frequentes podem ocorrer, se você está grávida (woman sleeping image by forca from Fotolia.com)
Náusea
Cerca de duas a oito semanas após a concepção, algumas mulheres começam a sentir náuseas, comumente referido como enjoo. Essa náusea pode acontecer a qualquer momento durante o dia ou a noite. O aumento dos níveis de estrogênio diminui a velocidade de esvaziamento do estômago de uma mulher, aumentando a sensação de náusea.
Sentindo-se enjoada (yawn image by sasha from Fotolia.com)