Contente
- Problemas de pele
- Problemas sexuais
- Problemas digestivos
- Problemas ósseos
- Problemas nasais
- Problemas de sono
Os hormônios femininos estrogênio e progesterona são essenciais para o bem-estar das mulheres. O desequilíbrio deles pode afetar negativamente vários sistemas do corpo, desde a pele e o osso até a saúde sexual e o sistema digestivo.
Os hormônios femininos são essenciais para o bem-estar das mulheres (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Problemas de pele
A queda nos níveis de estrogênio pode fazer que a pele perca seu brilho, desenvolva rugas e se cure mais lentamente. Algumas mulheres podem experimentar o crescimento anormal de pelos no rosto e no corpo.
A queda nos níveis de estrogênio pode fazer que a pele perca seu brilho (Christopher Robbins/Stockbyte/Getty Images)Problemas sexuais
A diminuição dos níveis de estrogênio pode causar secura vaginal, relações sexuais dolorosas e susceptibilidade a infecções, enquanto que baixos níveis de progesterona podem contribuir para a dificuldade de reprodução e ciclos menstruais irregulares.
A diminuição dos níveis de estrogênio pode causar secura vaginal (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Problemas digestivos
O declínio dos níveis de estrogênio pode causar má digestão e baixa absorção de nutrientes, o que leva a muitos outros problemas de saúde.
O declínio dos níveis de estrogênio pode causar má digestão (Pixland/Pixland/Getty Images)Problemas ósseos
Devido à baixa capacidade de absorção de nutrientes, as mulheres com baixos níveis de estrogênio geralmente sofrem de deficiência de cálcio. Seus ossos se tornam frágeis e vulneráveis a doenças ósseas.
Mulheres com baixos níveis de estrogênio sofrem de deficiência de cálcio (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)
Problemas nasais
Estrogênio e progesterona promovem tecidos saudáveis nas passagens nasais. Um desequilíbrio desses hormônios pode resultar em congestão nasal e uma menor capacidade de combater os vírus.
Estrogênio e progesterona promovem tecidos saudáveis nas passagens nasais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)Problemas de sono
A diminuição da progesterona e do estrogênio pode causar problemas de ansiedade, ondas de calor e suores noturnos profusos que levam a um sono agitado.
A diminuição da progesterona e do estrogênio leva a um sono agitado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)