Sintomas da doença linfoproliferativa

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Dezembro 2024
Anonim
Sintomas da doença linfoproliferativa - Artigos
Sintomas da doença linfoproliferativa - Artigos

Contente

A doença linfo-proliferativa também é conhecida como doença de Castleman. Nessa doença o sistema linfático matura células linfáticas que são de tamanho incomum. A doença também recebe o nome de hiperplasia linfoide angiofolicular ou apenas hiperplasia ganglionar. É uma doença rara, que está passando por estudos realizados pelo Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano que a chama de síndrome auto-imune linfo-proliferativa.


A doença linfo-proliferativa é uma doença rara e tem sido submetida a estudos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Doença de Castleman Unicêntrica

A doença de Castleman unicêntrica se apresenta afetando apenas um linfonodo que tipicamente pode estar no abdômen ou no tórax. A Clínica Mayo afirma que na maioria das vezes não há sintomas nesta forma da doença. No entanto, às vezes pode apresentar alguns sintomas. Estes podem incluir uma sensação de saciedade sem comer, o que também pode ser sentido como uma pressão no abdômen ou tórax. Esta condição pode dar-lhe problemas com a sua respiração, ou quando tentar comer. Outros sintomas incluem a anemia ou a falta de células vermelhas do sangue, suor excessivo, uma ligeira febre, fadiga, perda de peso ou uma erupção na pele.


Doença de Castleman Multicêntrica

A doença de Castleman multicêntrica normalmente afeta mais de um linfonodo. Devido ao fato do sistema linfático ajudar a combater infecções, e porque está espalhado por todo o corpo, as pessoas que possuem a doença de Castleman multicêntrica podem experimentar uma variedade de sintomas. Podem apresentar febre ou suores noturnos que podem encharcar a roupa de cama. Pode haver danos nos nervos, principalmente nos pés e nas mãos, produzindo uma fraqueza ou dormência chamada neuropatia periférica. Outros sintomas podem incluir uma perda de apetite, náuseas, vômitos, perda de peso, fadiga, fraqueza, inchaço de linfonodo particularmente na virilha, sob os braços, na região da clavícula e do pescoço.

SLPA

A síndrome linfo-proliferativa autoimune pode produzir alguns sintomas que são semelhantes às das duas versões da doença de Castleman. Ele também pode induzir sintomas como hipertrofia do fígado - algo também possível na doença de Castleman multicêntrica - hemorragias nasais que são frequentes, a superprodução de células T classificados como negativo duplo, hipertrofia de baço, e as células brancas do sangue que permanecem ativas mesmo após não serem mais necessárias. O Instituto Nacional de Pesquisa de Gnoma Humano também afirma que a SLPA pode alterar um gene em seu corpo.