Sintomas e tratamento da oxiurose

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 3 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
O oxiúrus e a coceira anal | Dr. Marcelo Werneck
Vídeo: O oxiúrus e a coceira anal | Dr. Marcelo Werneck

Contente

Segundo o site da Mayo Clinic, os oxiúros tendem a causar mais infecções do que qualquer outro tipo de verme nemátode. O conhecimento sobre os sintomas e o tratamento da oxiurose irá ajudá-lo a identificar mais rapidamente as infecções causadas por esse parasita intestinal.


Sintomas comuns

De acordo com a Mayo Clinic, os sintomas mais comuns da oxiurose incluem coceira anal ou vaginal, náuseas ou dor abdominal, dificuldades para dormir e agitação excessiva ou irritabilidade.

Gravidade

Os sintomas da oxiurose normalmente variam em intensidade, dependendo do número de vermes adultos no corpo do indivíduo. Na verdade, se houver poucos oxiúros, os sintomas geralmente não se manifestam.

Quando os sintomas ocorrem

A maioria dos sintomas ocorre à noite, que é o momento do dia em que o nível de atividade das fêmeas dos oxiúros aumenta.

Causas

Os sintomas da oxiurose surgem quando a fêmea do oxiúro atinge a fase reprodutiva de seu ciclo de vida e desloca-se para o ânus do hospedeiro para depositar seus ovos.

Tratamento

O tratamento geralmente envolve duas doses de medicamentos anti-helmínticos, como albendazol ou pirantel, administrados em um intervalo de duas semanas a fim de erradicar os vermes em todos os estágios de desenvolvimento.