Como solicitar uma carta de convite para os Estados Unidos da América

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 13 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Como solicitar uma carta de convite para os Estados Unidos da América - Artigos
Como solicitar uma carta de convite para os Estados Unidos da América - Artigos

Contente

Uma carta de convite poderá ser enviada a você por um residente permanente ou cidadão dos Estados Unidos da América. Entre outros requerimentos, esta carta melhora as suas possibilidades de obter um visto de visitante para os E.U.A. porque ela declara a razão da visita, o alojamento confirmado durante a sua permanência e a capacidade financeira de si próprio e do anfitrião. É conveniente reconhecer uma carta de convite para que ela fique autenticada como um requerimento de pedido de visto.


Instruções

Carta de convite para os Estados Unidos da América (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Consulte a sua embaixada a fim de saber os detalhes necessários ou anexos especiais que eles exigem ao anfitrião para incluir na carta de convite. Isto acontece porque as várias embaixadas agem diferentemente de acordo com as leis governamentais do seu país.

  2. Informe-se se o seu anfitrião tem condições para escrever uma carta de convite. Considere a sua condição financeira e reconhecimento governamental, por exemplo, se ele é um residente permanente aprovado ou se é um residente nascido nos E.U.A.

  3. Contacte o seu anfitrião por telefone ou carta e informe-o de que precisa de uma carta de convite para ajudar na solicitação do visto.


  4. Faça contratos de acomodação com seu anfitrião e chegue a um acordo sobre quem irá cuidar das despesas enquanto você estiver nos Estados Unidos da América. Se o anfitrião pretende cuidar de suas despesas, a embaixada do seu país pode solicitar que ele declare a sua condição financeira ou apresente o extrato bancário como prova.

  5. Peça ao anfitrião que escreva a carta de convite três a quatro meses antes da sua visita para lhe dar tempo suficiente de fazer as preparações necessárias, como por exemplo, os testes médicos e as solicitações de passaporte e de visto.

Dicas

  • Solicite ao anfitrião que lhe envie a carta, pois uma carta de convite pelo correio é mais válida do que enviada por e-mail.
  • Embora uma carta de convite seja uma correspondência entre amigos e família, ela é considerada um documento oficial e deve ser escrita em formato oficial.
  • Certifique-se de que o anfitrião a escreve nesse formato.