Contente
Apesar da Ford ter mudado a localização do motor de partida ao longo dos anos, o fabricante não mudou muito seu design e funcionalidade. Ele funciona ao lado do transmissor e usa um solenoide para ativar o pequeno motor dentro dele para a transmissão. Se o seu motor de arranque não estiver funcionando, você precisa descobrir se o problema é com a bateria, ignição, com o próprio motor de arranque ou solenoide.
Instruções
A Ford usa o mesmo tipo de motor de partida em todos seus carros (New Ford Fiesta image by zimous from Fotolia.com)-
Coloque o fio vermelho de um multímetro no terminal positivo da bateria e o fio preto no terminal negativo e, em seguida, ajuste o multímetro para 20 DC. Observe o medidor da tensão de saída. Se a leitura for inferior a 12 volts, carregue a bateria e tente dar partida novamente no veículo. Se o motor de arranque ainda não funcionar, passe para a próxima etapa.
-
Ligue os faróis de seu Ford e, em seguida, gire a chave na ignição. Se os faróis ficarem mais fracos, o interruptor de ignição está enviando energia para o motor de partida. Nesse caso, passe para a próxima etapa. Se as luzes não ficarem mais fracas, o interruptor de ignição é o provável defeito.
-
Localize o solenoide de partida embaixo do veículo. Ele fica aparafusado no motor de partida e este, por sua vez, fica aparafusado ao lado da caixa de transmissão.
-
Coloque uma chave de fenda nos dois contatos de metal na parte de trás do solenoide. Isso causará um curto no solenoide e criará uma conexão entre ele e o motor de partida. Peça a um assistente para girar a chave na ignição. O motor do Ford não será iniciado. No entanto, o motor de arranque deve ligar e começar a zumbir. Se isso acontecer, o solenoide está com defeito e não pode produzir energia suficiente para dar arranque na engrenagem de partida. Se o motor de arranque não ligar ou funcionar muito mal, ele está com defeito e não produz energia suficiente para girar a engrenagem de partida.
O que você precisa
- Multímetro
- Chave de fenda