Contente
Embora sejam feitos para proteger o carro de invasores, os alarmes de carro não estão livres de apresentar problemas. Os mais comuns experimentados com os alarmes de veículos são: o alarme dispara por longos períodos ou em momentos inadequados; ele não para uma vez que disparou; o aparelho não ativa ou não dispara quando deveria. Com esses passos, qualquer um pode consertar o alarme do carro sem a ajuda de um profissional treinado ou um manual de instrução.
Instruções
Solucionar um problema do alarme do carro não será difícil (car keys image by bright from Fotolia.com)-
Faça uma checagem de rotina nos sistemas do seu carro. Não pense, de início, que o problema é com o alarme - muitas vezes outros problemas são os culpados. Por exemplo, se o carro não está dando partida, pode ser preciso substituir a bateria ou o motor de arranque.
-
Desative o alarme manualmente. Às vezes você precisará passar o alarme para o modo manobrista para diagnosticar o problema. Faça isso colocando a chave na ignição e apertando a tecla "valet" até que a luz do alarme fique fixa.
-
Verifique os sensores. Se eles estiverem muito sensíveis, às vezes o alarme irá disparar em horas inapropriadas. Isso pode ser consertado alterando as configurações dos sensores.
-
Desligue outros dispositivos do carro. Às vezes, coisas como celulares, tocadores de MP3 e dispositivos GPS podem interferir no serviço do sistema de alarme. Desligando-os talvez solucione o problema.
Aviso
- Não tente desarmar o sistema de segurança por conta própria. Busque a ajuda de um especialista de alarmes ou mecânico de carros.