Contente
A mesma técnica utilizada para consertar furos nas paredes deve ser usada para consertar tetos. É apenas um pouco complicado, já que você estará trabalhando acima de sua cabeça. Praticar um pouco fará com que você domine o procedimento. Seguem algumas dicas que irão lhe ajudar.
Instruções
Usar proteção é necessário para o conserto de drywalls (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Compre um pote de massa corrida ou massa para drywall e um rolo de fita telada, caso tenha que tapar buracos maiores do que uma moeda.
-
Arranque qualquer parte elevada do drywall ou de tinta velha nas beiradas do buraco.
-
Remova a poeira do buraco com um pincel velho para tirar qualquer resíduo de drywall.
-
Molhe o buraco com uma esponja ou pincel velho umedecido com água.
-
Coloque massa corrida no buraco com a espátula.
-
Espalhe a massa com a espátula até que a parede fique lisa.
-
Deixe a massa corrida secar por uma noite, então lixe a poeira até que a parede fique suave.
-
Repita os Passos 3 ao 6.
Dicas
- Cubra buracos maiores primeiramente com pedaços de fita telada para uso em drywall. As fitas devem passar pelas bordas do buraco por pelo menos 3 cm e colarem-se firmemente à parede. Aplique novamente a massa corrida, secando e lixando até que se encontre a suavidade desejada.
- Lixe usando um bloco de lixa preso a uma alça. Essas lixas podem ser encontradas em lojas de ferramentas ou de construções.
- O teto também deve ter um acabamento tão suave quanto o das paredes, caso for pintá-lo posteriormente. Caso pense em colocar texturas, eles não precisam de tanto cuidado; só é necessário passar duas camadas de revestimento e depois lixar.
Aviso
- Sempre use alguma proteção nos olhos e uma máscara de proteção contra poeira quando estiver lixando o drywall. A poeira pode irritar os olhos e o nariz. A maça corrida irá recuar para dentro do teto com o passar do tempo, por isso é importante preencher o buraco com a massa até que transborde. Use uma espátula onde a colher seja pelo menos 3 cm maior que o diâmetro do buraco. A massa corrida vai ocupar um espaço até três vezes maior que o tamanho do buraco.
O que você precisa
- Pincéis velhos
- Estilete
- Espátula
- Lixa
- Escada dobrável