Como fazer um tear de miçangas com papelão

Autor: Christy White
Data De Criação: 4 Poderia 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como fazer um tear de miçangas com papelão - Artigos
Como fazer um tear de miçangas com papelão - Artigos

Contente

Pulseiras e colares de miçangas podem ser feitos manualmente em um tear bem simples, feito com papelão ondulado. Várias culturas no mundo inteiro fazem miçangas dessa maneira e sua influência pode ser notada em diversos modelos. Índios americanos teciam bijuterias com sementes e rococó. Miçangas de semente são opacas, enquanto as de rococó são translúcidas. Essas miçangas possuem diversos tamanhos.


Instruções

Bijuterias de miçangas não necessitam de muitas ferramentas para serem confeccionadas (wire and beads image by nix pix from Fotolia.com)
  1. Meça um retângulo de 45 cm x 20 cm de comprimento e corte-o no papelão. No canto direito superior, meça uma distância de 5 cm abaixo e faça uma marca. Da marca que você acabou de fazer, desenhe uma linha vertical de 7,5 cm. No final dessa linha, coloque a régua na posição horizontal no papelão. Trace uma linha do canto mais comprido até a linha de 7,5 cm. A linha horizontal deve medir 5 cm. Faça isso em todos os cantos. Corte na linha, para remover os cantos.

  2. Dobre os lados menores do retângulo na marca de 7,5 cm. Dobre os lados maiores na marca de 5 cm.

  3. Insira cola de madeira nas extremidades dos lados onde os cantos foram cortados. Pressione as extremidades, uma contra a outra, e insira o alfinete pelos cantos, para mantê-los firmes, enquanto a cola seca.


  4. Com o estilete, faça marcações acima das extremidades menores das caixas. Faça cortes de 3 mm de profundidade e os distancie em 5 mm. Faça doze cortes, no total.

  5. Pegue a chave de fenda e faça um furo através do papelão 3,20 cm abaixo do centro dos cortes. Insira um parafuso de 1,25 de diâmetro, para que a haste do parafuso centralize os cortes. Faça isso em ambos os lados.

  6. Corte 2,7 m de fios de miçanga. Enrole uma extremidade em volta de um dos parafusos, segure firmemente, passe o fio por dentro de um dos buracos, puxe-o pelo tear até o furo oposto e amarre-o ao outro parafuso, do outro lado. Repita esse processo com os outros furos, uma ponta do fio em um parafuso e a outra enrolada no outro, passando o fio pelo orifício.

  7. Corte 1 m de fio de miçanga. Passe-o pela agulha até o fio estar a um pouco menos do que a metade do comprimento inteiro do fio. Amarre a extremidade maior ao fio externo do tear, no lado direito e no esquerdo, dependendo de você ser destro ou canhoto, para que sobre um pouco de fio no final do nó.


  8. Passe as miçangas pela agulha e continue até o final do fio. Insira a agulha embaixo de todos os fios que passam pelos furos na direção oposta e passe-os novamente por cima dos fios, para amarrá-los na primeira fileira. Repita esse processo até terminar de tecer a pulseira.

Dicas

  • Quando alcançar o final do fio, passe três vezes pela mesma fileira que você acabou de fazer, para poder amarrar um último nó, e só então corte. Comece outro fio, tecendo-o pela última fileira feita, para poder prendê-lo e continuar tecendo.
  • Deixe um comprimento suficiente de corda para que possa amarrar os fios no final, para finalizar a miçanga.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Caneta
  • Papelão
  • Estilete
  • Cola de madeira
  • Alfinetes de costura
  • 2 parafusos de 1,25 cm
  • Chave de fenda
  • Fios de miçangas
  • Agulha de costura
  • Miçangas