Contente
Miçangas podem dar um brilho e textura adicionais a itens feitos de crochê e é muito fácil de incluí-las. O segredo é planejar com antecedência e contar quantas miçangas você vai precisar. Coloque-as no fio antes de começar a fazer o crochê, (seja generoso ao contar, porque é muito mais fácil remover miçangas extras quando você cortar o fio no final do que adicionar mais durante o projeto.) As miçangas vão ficar ao lado do novelo de fio, enquanto forem necessárias.
As miçangas estão disponíveis em uma variedade de maneiras (beads image by Gina Smith from Fotolia.com)
Miçangas em crochê único
O melhor lugar para adicionar uma miçanga a um ponto de crochê é logo antes de puxar a última corrente através das duas correntes restantes na agulha. Faça os pontos até esse ponto, puxe a miçanga na linha e coloque ela ao lado da agulha enquanto faz a última corrente. Para certificar-se de que as miçangas saiam do lado direito da peça, adicione elas enquanto faz os pontos do lado errado (geralmente uma corrente de número ímpar).
Miçangas em crochê duplo
Há dois momentos em pontos de crochê duplo, onde você pode adicionar uma miçanga. O primeiro é quando você puxa o segundo fio na corrente na linha anterior e dá a laçada na agulha de crochê, e o segundo é quando você puxa o último fio através das duas últimas laçadas na agulha de crochê. Tal como acontece no crochê único, certifique-se que você está trabalhando em uma linha do lado errado quando for colocar as miçangas de modo que elas vão aparecer no lado direito.
Franja frisada
Para fazer uma franja de miçangas, use o mesmo método usado anteriormente. Em seguida, puxe algumas ou muitas miçangas em conjunto e deixe elas cair como uma franja conforme você continua fazendo o crochê. Adicione mais franja. A quantidade de miçangas que você usa vai depender do tamanho das mesmas e quão longa você deseja que a franja seja.