Contente
Se você é um corredor ou faz qualquer tipo de exercício físico rigoroso com as pernas e está sentindo dor, pode estar se perguntando se o tendão do jarrete está rompido. O jarrete é um tendão que fica localizado na parte de trás do joelho. O diagnóstico pode ser difícil, mas deve-se sempre consultar um médico no caso de dor extrema. Entretanto, existem algumas maneiras de se verificar se o seu tendão de jarrete está rompido.
Instruções
-
Verifique se a parte de trás do seu joelho está com contusões musculares, pois elas podem causar sangramento, levando a hematomas. Os tendões rompidos podem ser causados por diversos fatores, tais como uma atividade física rigorosa ou uma batida forte.
-
Procure por inchaços ao redor do joelho ou da parte de trás dele. A contusão é muito óbvia e dolorosa quando acontece, sendo isso um grande sinal de que seu tendão pode estar rompido. É necessário usar uma compressa, se for o caso, para ajudar a diminuir o inchaço.
-
Avalie o nível de dor que se está sentindo. Dependendo da intensidade da dor e da gravidade dos sintomas, é possível dizer se o tendão de jarrete está ou não rompido.
-
Tente mover o joelho para cima e para baixo. Se doer muito, pare o movimento. Entretanto, se sentir dificuldade em dobrar a perna, o tendão de jarrete pode estar rompido.
-
Procure por pontos doloridos no joelho. Quando se coloca pressão sobre determinados pontos na parte de trás do joelho, pode se determinar se existe ou não a dor. Caso encontre um lugar em que se sente uma dor insuportável quando pressionado, é muito provável que o tendão de jarrete esteja rompido.