Contente
Se o seu carro tem marcas ou riscos na pintura, você pode levá-lo até uma oficina ou adquirir o equipamento para fazer o serviço por conta própria. Tomar a tarefa para si exige algum esforço físico, então prepare-se para se sentir dolorido caso nunca tenha feito isso antes. Pode levar algumas tentativas antes de você se sentir seguro para fazer no seu carro, então talvez seja interessante praticar em algum material para pegar o jeito antes de partir para o seu veículo.
Instruções
Riscos são mais comuns do que se imagina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Lave seu carro. A presença de sujeira pode causar mais arranhões. A esponja para polimento absorve essa sujeira.
-
Borrife água limpa na área afetada. Enrole a lixa na esponja e lixe a área afetada com um movimento de vai e vem. Jogue água frequentemente, mantendo a lixa e o local úmidos. Enxague a área o máximo possível, lixe as marcas até quase saírem. Se você ouvir um chiado agudo, pode haver areia entre a lixa e a superfície. Lave bem a área nesse caso.
-
Aplique a cera na área lixada. Espalhe-a com a esponja para polimento, mas não ligue a politriz ainda.
-
Ligue a politriz em velocidade baixa, assim a cera não é atirada para fora da superfície. Utilize a velocidade de 2000 RPM por alguns minutos. Você notará um borrão na tinta. Continue até que a região esteja brilhante.
-
Lave a área polida com uma toalha limpa ou lave o carro como você faria normalmente.
Removendo as marcas do seu automóvel
Dicas
- Retire toda a cera com um pano. Toalhas de papel são muito abrasivas.
- Você pode cobrir áreas mais sensíveis com fitas adesiva. Em caso de a cera se espalhar para regiões mais complicadas para limpeza, use uma escova de dentes para removê-la imediatamente.
Aviso
- Não deixe a politriz em um lugar só.
- Delicadeza é melhor que força.
O que você precisa
- Meia folha de lixa 2000
- Esponja
- Borrifador com água
- Cera para polimento
- Esponja para polimento e politriz
- Toalha limpa