Contente
Tocar violino com unhas compridas não é recomendável, pois afeta a capacidade de usar a ponta do dedo para tocar cordas individuais. Dependendo do tamanho das unhas, a musicista pode até encostar em outras cordas durante a performance. Para que um violinista mantenha as unhas compridas, há certas ressalvas que se deve ter em mente, embora isso seja altamente desencorajado.
Instruções
Unhas compridas reduzirão a habilidade de tocar violino. (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Utilize o arco como de costume. O comprimento de suas unhas não afetará sua capacidade de usar o arco.
-
Toque as cordas do violino, usando as pontas dos dedos. Tenha em mente que isso não é usual e restringe a execução de passagens difíceis.
-
Execute com as pontas dos seus dedos quando tocar a corda E, que constitui a seqüência mais alta e na extremidade do violino. Em decorrência disso isso, será possível tocar normalmente nesta cadeia.
-
Se você precisar manter suas unhas compridas, considere a possibilidade de usar unhas postiças, que têm a vantagem de serem removíveis quando você tiver que tocar violino.
Dicas
- Considere a possibilidade demudar para o violoncelo. As cordas estão mais distantes umas das outras e suas unhas terão menos efeito durante a execução.
Aviso
- Se você toca violino profissionalmente terá que fazer uma escolha entre tocar e manter suas unhas. Simplesmente é impossível competir em um mercado com unhas compridas.