Contente
Ainda que haja muitos tipos físicos, os seres humanos na verdade apresentam apenas dois tons diferentes de pele: quente e frio. Você pode achar que saber o tom da pele não é importante, mas, quando você escolhe adequadamente as cores, torna-se mais vibrante, descontraída e espontânea. Quando os tons são escolhidos incorretamente, podem ofuscá-la e fazer com que pareça mais cansada. Identificando o tom certo, você pode não apenas escolher uma maquiagem adequada, mas também roupas e cor de cabelo.
Instruções
Identificar o tom de pele ajuda na composição do visual como um todo (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)-
Examine a parte interna no braço em luz natural. Se as veias de sua pele aparecerem azuis, seu tom de pele é frio. Se as veias aparecem de maneira mais esverdeada, o tom é quente.
-
Mantenha amostras de tecido próximas ao seu rosto. Tons terrosos, como laranja, marrom ou amarelo são tipicamente uma combinação melhor para peles de tom quente, enquanto cores azuladas e tons fortes são complementares para peles de tom frio.
-
Determine o tipo de pele que você possui. Pele pálida, tom oliva ou escura com subtons azulados ou avermelhados indicam um tom frio. Se você fica dourada quando toma sol ou possui subtons dourados, seu tom é quente.
Dicas
- Como as peles de tom frio são normalmente mais comuns que as de tom quente, vista roupas de tom frio ou neutro se estiver em dúvida. Tente um fundo neutro se a maquiagem costuma deixá-la muito rosada ou amarelada.
O que você precisa
- Amostras