Contente
Um disco rígido interno IDE pode ser transformado em um drive externo USB através da utilização de um adaptador IDE-USB. Ele transforma a plataforma de dados IDE em um plugue USB, que é automaticamente reconhecido pelo Window 7 quando inserido em uma porta USB. O adaptador não fornecerá energia ao drive, por isso será necessário um adaptador A/C, que permitirá ligar o drive a uma tomada.
Instruções
Discos rígidos IDE podem ser acessados externamente através de um adaptador apropriado (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)-
Coloque o jumper no drive em "Master". O jumper é uma pequena peça de plástico que se encaixa sobre dois dos 9-10 pequenos pinos localizados entre os 39 pinos de dado do IDE e 4 maiores pinos de alimentação molex. Esse ajuste dependerá sobre qual dos dois pinos o jumper está posicionado. Procure por um diagrama na lateral ou em cima do drive. Ele identificará qual dos pinos precisam ser "jumpeados" (conectados) para ajustar o drive no modo "Master".
-
Conecte a interface IDE do adaptador à conexão de dados do disco IDE. Como uma das duas fileiras tem um pino a menos, o conector só se encaixa de uma maneira, não tente forçá-lo.
-
Ligue o adaptador de energia A/C à conexão de energia molex do drive de 4 pinos.
-
Conecte o adaptar A/C a uma tomada ou a um estabilizador. Espere alguns segundos para que o drive comece a funcionar.
-
Conecte o cabo adaptador USB em uma porta USB disponível em seu computador. O Windows 7 reconhecerá automaticamente o drive.
Aviso
- Não bata ou mova o drive enquanto ele estiver ligado, isso poderá danificá-lo.
O que você precisa
- Adaptador IDE-USB