Por quanto tempo se toma suplementos de proteína após uma cirurgia bariátrica?

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 3 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Janeiro 2025
Anonim
Por quanto tempo se toma suplementos de proteína após uma cirurgia bariátrica? - Artigos
Por quanto tempo se toma suplementos de proteína após uma cirurgia bariátrica? - Artigos

Contente

A cirurgia bariátrica com bypass muda a rotina de digestão, o que limita a capacidade de ingestão de comida por parte do paciente - causando assim a perda de peso. Depois da cirurgia, o paciente precisará seguir uma dieta restrita, o que inclui tomar suplementos de proteína até três semanas após a cirurgia. Os suplementos são fáceis de digerir e ajudam na reparação de tecido, de acordo com a Duke University.


Por quanto tempo se toma suplementos de proteína após uma cirurgia bariátrica? (Comstock/Comstock/Getty Images)

Por quanto tempo tomar suplementos de proteína

Os primeiros dias após a cirurgia vão envolver beber apenas líquidos claros, de acordo com a Duke University. Depois que o paciente deixar o hospital (dois a três dias após a cirurgia), os suplementos de proteína serão introduzidos. O paciente vai beber 60 ml deles a cada 60 minutos (exceto durante o sono). Se ele tiver sede e já tiver tomado os 60 ml de proteínas líquidas, é possível beber uns goles de uma bebida hipocalórica que não seja gaseificada.

A Duke University recomenda que os pacientes com bypass gástrico consumam suplementos de proteína nas três primeiras semanas após a cirurgia.


O quanto de proteína consumir

De acordo com a Duke University, os pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica devem escolher um suplemento proteico que tenha 30 g ou menos de açúcar e um mínimo de 10 g de proteína (por 60 ml consumidos). Se o suplemento for em pó, é possível adicionar leite (em vez de água) para aumentar a quantidade de proteína na bebida

Quando começar com os sólidos

Em sua consulta de três semanas após a cirurgia, o seu médico provavelmente irá recomendar recomeçar com os sólidos. Escolha alimentos ricos em proteínas e pobres em gordura nas calorias. No início, opte por alimentos leves (como frutas e legumes cozidos) que sejam fáceis para o corpo digerir. Coma pequenas quantidades de comida para evitar colocar pressão sobre os grampos abdominais.

Além disso, converse com seu médico sobre o consumo de vitaminas. Durante a "fase da proteína" da dieta de bypass gástrico, a Duke University explica que os pacientes podem ter deficiência de vitaminas. Tomar um multivitamínico mastigável (que é mais fácil para o organismo digerir) deve resolver essa deficiência. Ao escolher uma vitamina, certifique-se de ela que tenha 400 mcg de ácido fólico e 18 gramas de ferro.