Contente
Quando uma mulher está grávida, muitos medicamentos, vitaminas e suplementos que ela toma normalmente, de repente, tornam-se perigosos. Antes de tomar qualquer tipo medicamento, ela deverá sempre consultar seu médico. Este artigo fornece uma lista geral de medicamentos seguros para tomar durante a gravidez, entretanto pode haver variações individuais. Por isso, sempre consulte o seu obstetra antes de tomar qualquer medicação.
Instruções
Tomar medicação durante a gravidez-
Tome Tylenol (paracetamol) para dores e sofrimentos menores. Evite aspirina e Advil (Ibuprofeno), pois poderão causar danos ao desenvolvimento do feto. Em geral, tente a massagem, banhos mornos (não quentes) ou outros remédios naturais antes de usar qualquer medicamento quando estiver grávida.
-
Use Maalox, Gelusil ou Mylanta plus para queimação. Evite usar Pepto Bismol ou bicarbonato de sódio. Algumas mulheres grávidas bebem um copo grande de leite frio e dormem em uma posição ereta para aliviar a azia.
-
Tente um xarope indicado pelo médico para os sintomas de tosse. Para a febre do feno e alergia, use Polaramine, Benadryl ou Claritin regular (anti-histamínicos) ou um descongestionante indicado pelo seu médico. Note que a maioria dos obstetras sugerem que se evite drogas contendo pseudoefedrina durante o primeiro trimestre da gravidez.
-
Confira Humectol, Metamucil, Ducolax ou leite de magnésia para a constipação. Evite a ingestão de óleo mineral. Para a diarreia, use Imodium A-D. Para gases tente Luftal ou Mylicon. Esteja ciente, no entanto, de que a flatulência é uma parte natural da gravidez, e não se deve evitá-la necessariamente.
-
Visite um site como o Safe Fetus (consulte os recursos abaixo) ou Kelly Mom (consulte os recursos abaixo) para esclarecer sobre o nome específico do medicamento que você está pensando em tomar. Esses sites explicam os fatores de risco para um determinado medicamento, durante a gravidez ou a amamentação.