Contente
Ser um motorista de ambulância é tornar-se parte de um valioso serviço público e equipe de emergência médica. Um motorista de ambulância trabalha para fornecer serviços de transporte para prontos-socorros, bombeiros, agências de salva-vidas ou prestadores de ambulâncias privativas. Vamos ver o que é preciso.
Instruções
Dirigir uma ambulância exige reflexos atentos (Emergency image by JASON WINTER from Fotolia.com)-
Obtenha um diploma do ensino médio e possua uma habilitação para dirigir. Concentre-se em compreensão de leitura, você deve ser capaz de ler mapas, seguir rotas, reconhecer nomes das ruas rapidamente, localizar números de casa e navegar rapidamente por áreas comerciais.
-
Faça aulas de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) e obtenha o certificado. Além de um cartão certificando treinamento em RCP, você também deverá ter uma carteira de motorista, atual e válida, sem pontuações. Para se tornar um motorista de ambulância, você também deverá se submeter a uma avaliação de antecedentes criminais.
-
Verifique em seu estado quais cursos são necessários. Você terá que realizar aulas de direção específicas para condução de uma ambulância. Alguns desses cursos podem ser feitos on-line com testes de certificação administrados em centros de testes.
-
Considere a opção de emprego em um quartel de bombeiros. O corpo de bombeiros realmente tem um programa de estágio, no qual você pode trabalhar para o departamento, receber um salário e, ao mesmo tempo, obter qualificação para se tornar um motorista de ambulância de resgate. A maioria dos programas de estágio leva cerca de dois a três anos para ser concluídos (nos EUA).
-
Mantenha-se fisicamente em forma, se você quiser se tornar um motorista de ambulância. O Departamento de Transporte exige um cartão médico que comprove aptidão física. Você deve fazer um exame físico completo antes de se qualificar para o trabalho ou até mesmo começar a treinar.