Contente
A Microsoft oferece certificados em muitos de seus aplicativos, em particular o Microsoft Office. Quando candidatos a um emprego ou trabalhadores autônomos afirmam que são certificados em um ou mais desses aplicativos, você pode querer verificar se as certificações deles são legítimas, válidas e atuais.
Instruções
Saiba como obter todas as informações importantes dos candidatos a empregos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)-
Diga ao candidato para criar um código de acesso (Quando alguém obtém um certificado da Microsoft, ela envia um e-mail com instruções sobre como acessar o site de certificação. Esse email contém seu ID exclusivo e informações para criar seu código de acesso exclusivo, permitindo que outras pessoas vejam seus históricos).
-
Se você for um empregador em potencial, verifique o currículo do candidato. Alguns já incluem as informações necessárias para acessar seus históricos de certificação na Microsoft. Se não, basta perguntá-lo pelo seu número de ID e o código de acesso. Anote essa informação, pois precisará dela para o acesso.
-
Abra seu navegador e vá até o endereço "https://mcp.microsoft.com/authenticate/validatemcp.aspx". Digite o número de ID e o código de acesso. Clique no botão identificado como "Log In".
-
Agora é possível visualizar um registro do candidato, que lhe mostrará em quais aplicativos ele obteve os certificados e a data de cada um. Ele também exibirá quais exames da Microsoft foram feitos com êxito. O relatório não inclui a pontuação recebida em cada exame.
-
Se desejar imprimir o histórico, é necessário fazê-lo antes de sair e quando ele estiver aberto em seu navegador. Clique no menu "Arquivo" do navegador e, em seguida, em "Imprimir".
Dicas
- Ao acessar informações de certificados, verifique se o nome contido nele corresponde exatamente ao que você está pesquisando.
- Se você deseja visualizar a pontuação recebida pelo candidato em cada um dos exames, peça para ele logar no site e imprimir um histórico oficial.
O que você precisa
- Acesso à internet
- Código de acesso da Microsoft