Contente
Há algo mágico em dirigir um carro conversível. A sensação do vento passando pelo seu cabelo é inebriante. Mas, infelizmente, nem todos os carros são conversíveis e é aqui que nós entramos. Cortar o teto de um carro é uma modificação enorme e fazê-la errado poder arruinar completamente o seu carro. Mas se você tiver paciência e seguir os nossos passos, você estará dirigindo um carro conversível logo logo.
Instruções
Faça um carro conversível (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Marque a área do teto que você quer arrancar. Deixe ao menos 5 a 7 centímetros acima do para-brisas para que você tenha uma área para soldar. Marque a parte inferior do teto de modo que a janela traseira ainda possa ser usada. Certifique-se de ter uma superfície forte embaixo. Delineie a área com a fita para que você possa se afastar e olhar a estética do carro sem teto. É sempre mais fácil mudar a fita do que colocar o teto novamente no carro.
-
Desparafuse e retire todos os objetos interiores fixados no teto. Isso pode incluir os cintos de segurança, retrovisor e outras peças, dependendo do seu modelo e fabricante. Talvez você precise fazer novos painéis para substituir esses.
-
Corte o teto com a serra vaivém. Seja preciso com o seu corte, pois você precisará que tudo se encaixe novamente com precisão.
-
Levante o teto com a ajuda de um amigo. Coloque-o de lado para que você tenha bastante espaço para trabalhar.
-
Solde a placa de metal nas áreas do carro que você acabou de cortar. Isso é para deixar o local esteticamente agradável, mas também servirão como o lugar onde o teto irá montar. Faça a mesma coisa no porta-malas.
-
Corte a tubulação quadrada para caber ao longo da porção inferior da placa de metal no para-brisa. Isso serve como uma elevação para o teto parar, então certifique-se de que ele corresponda ao contorno e peso do teto.
-
Coloque o teto novamente no carro para testar se cabe. Se for preciso suavizar os seus cortes, use o esmeril. Molde os painéis para caberem o melhor possível.
-
Fure um buraco pelo novo painel até o teto. Esse é o local onde você irá soldar o tarugo de aço, o qual servirá como um pino de alinhamento para o teto.
-
Solde um tarugo de aço de 5 centímetros de comprimento ao teto removível. Solde de trás, se possível. Esse é o melhor método utilizado para manter a superfície soldada entre o teto e o veículo e fora de vista. Talvez seja necessário soldar alguns tubos que encaixem os tarugos no para-brisas, mas certifique-se de deixar um pouco de espaço para o tarugo girar.
-
Repita o mesmo processo na parte traseira do novo carro. Quando carregar e colocar o novo topo, você colocará os tarugos dianteiros primeiro, depois irá girar toda a estrutura e colocar os traseiros.
-
Coloque a moldagem de borracha pelo arco do painel traseiro e embaixo da janela. Pode ser um ajuste apertado, mas tudo bem. Você quer que a moldagem seja comprimida quando o teto for colocado, de modo que não possa entrar água.
-
Fure e monte as travas com o teto no lugar. Trave por dentro para que elas não possam ser vistas e o acabamento fique bonito. Leve o carro para uma oficina para que eles façam o restante do trabalho e pintem.
Dicas
- Isso é uma modificação permanente no seu veículo e se não for feita direito o teto irá eventualmente ter vazamentos. Planeje esse processo antes de começar e entenda que ele não é fácil.
O que você precisa
- Placa de metal
- Retalhos de estanho
- Tubos quadrados
- Moldagem de borracha
- Travas
- Tarugo de aço
- Soldador MIG
- Martelo
- Serra vaivém
- Conjunto de roquete e soquete de 1,2 centímetros
- Conjunto de roquete e soquete de 9,5 milímetros
- Esmeril com discos de corte e discos de polimento
- Fita adesiva
- Marcador permanente