Contente
- Instruções
- Trate uma infecção pé de atleta naturalmente
- Prevenir recorrência de pé de atleta
- Dicas
- Aviso
- O que você precisa
O pé de atleta é uma infecção fúngica comum normalmente encontrada na parte inferior dos pés. Ela é caracterizada por vermelhidão, descamação da pele e formação de bolhas, as quais muitas vezes são inchadas e dolorosas. Embora existam várias pomadas sem receita e prescritas para tratar o pé de atleta, essa condição também pode ser tratada naturalmente com aloe vera.
Instruções
O tratamento caseiro para pé de atleta pode ser muito eficaz (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)-
Consulte um dermatologista para diagnosticar o pé de atleta corretamente. Essa condição é muitas vezes confundida com eczema, dermatite, psoríase e outras doenças da pele. Um médico pode excluir essas condições.
-
Misture gel de aloe vera e óleo de malaleuca para criar uma pomada tópica. 120 ml de aloe vera combinados com 2,5 ml de óleo de malaleuca é uma receita comum. O gel de aloe vera e o óleo de malaleuca estão amplamente disponíveis em lojas de produtos naturais e também on-line.
-
Coloque a mistura em um borrifador vazio para uma fácil aplicação. Eles são facilmente encontrados em lojas de produtos de beleza.
-
Use a mistura de aloe vera e óleo de malaleuca nos pés duas vezes por dia e deixe secar completamente.
Trate uma infecção pé de atleta naturalmente
-
Lave os pés regularmente com sabonete de aloe vera e seque completamente. Preste atenção especial à secagem entre os dedos.
-
Use talco para os pés para minimizar o suor. O fungo prospera em um ambiente úmido, portanto, manter os pés secos ajudará a prevenir infecções recorrentes.
-
Use meias de algodão limpas. Elas são as melhores para a absorção de umidade, mas têm de ser trocadas todos os dias.
-
Evite andar descalço em áreas onde as infecções pé de atleta são proeminentes. Essas áreas incluem banheiros públicos, vestiários e piscinas. Use sapatos ou sandálias para proteger os pés contra o contato com o fungo.
-
Troque os sapatos de bico fechado todos os dias para permitir que os mesmos fiquem arejados e secos. Usar o mesmo tênis e outros sapatos vários dias seguidos pode expor os pés ao ambiente úmido que permite que o fungo se desenvolva.
Prevenir recorrência de pé de atleta
Dicas
- Dê atenção particular às áreas entre os dedos dos pés. Essa é uma área comum para pé de atleta e é muitas vezes esquecida quando o tratamento é aplicado.
- Para evitar contaminação do fungo que causa pé do atleta através da roupa, use água quente durante a lavagem.
Aviso
- Se há infecções recorrentes, continue a realizar o tratamento com uma mistura de aloe vera / malaleuca para minimizar os sintomas.
- Evite cremes anticoceira. Embora eles possam ajudar a aliviar o desconforto da infecção, eles só a tornarão pior.
O que você precisa
- Meias de algodão
- Gel de aloe vera
- Óleo de malaleuca
- Talco para os pés