Contente
Sarna é um termo técnico para os ácaros. Dermatologistas estimam que mais de 300 milhões de casos de sarna surgem em todo o mundo a cada ano.
Óleos essenciais pode ser um ótimo tratamento para sarna (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
Descobrindo a sarna
O olho humano mal consegue ver o ácaro que a causa, por isso é muitas vezes esquecido. A coceira é o sintoma mais comum da sarna e os ácaros incomodam mais as pessoas à noite do que durante o dia. Nos estágios iniciais, uma erupção aparecerá na forma de pequenas saliências vermelhas, podendo ser semelhante à urticária, pequenas mordidas ou espinhas. Nos estágios avançados da sarna, a pele pode tornar-se dura ou mesmo escamosa. Ela geralmente começa nas dobras da pele e nas fendas do corpo. Ninguém está imune à sarna e ela não tem como alvo famílias de baixa renda ou que não praticam uma boa higiene. Ela às vezes é chamada de "coceira dos sete anos" porque pode durar bastante tempo sem ser diagnosticada ou tratada. A sarna é extremamente contagiosa e deve ser tratada imediatamente.
Enzima vs. tratamento tradicional
Tratamentos com óleo de enzimas são considerados mais seguros do que os tratamentos tradicionais, que estão cheios de produtos químicos e toxinas que podem ser perigosos para animais e pessoas. As formulações de enzima são 99,9% eficazes, estando elas disponíveis para tecido e também podem ser utilizadas em pessoas. Tratamentos enzimáticos são atóxicos e hipoalergênicos. Eles também são eficazes para a coceira associada com larvas. Esses tratamentos estão disponíveis sem precisar de receita médica e são extremamente seguros. Até ser tratado, quem está infectado com sarna pode espalhar o ácaro para outras pessoas.
Por que escolher um tratamento encimático
Tratamentos tradicionais para sarna podem incluir produtos químicos sintéticos, tais como a permetrina. Muitas pessoas preferem não lidar com os efeitos nocivos de um tratamento tóxico, então escolhem um tratamento enzimático, o que é mais natural e mais seguro para suas casas, animais e famílias. Tratamentos enzimáticos geralmente usam óleos essenciais, tais como eucalipto, menta e óleo de Tea Tree. Estes são óleos naturais que muitas vezes são usados para matar piolhos, infecções virais e infecções na unha. Eles são saudáveis e podem ser usados em seres humanos.