Tratamento pós-operatório de glaucoma de ângulo fechado

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tratamento pós-operatório de glaucoma de ângulo fechado - Artigos
Tratamento pós-operatório de glaucoma de ângulo fechado - Artigos

Contente

O tratamento cirúrgico mais comum para o glaucoma de ângulo fechado é um procedimento chamado de iridotomia periférica a laser. Ele pode ser planejado ou de emergência realizado durante o fechamento de ângulos agudos. A iridotomia periférica a laser (LPI) pode ser repetida, conforme necessário, para assegurar a manutenção de uma pressão intraocular apropriada. Na maioria das vezes os dois olhos devem ser tratados, pois há uma chance de 80% do outro olho sofrer de fechamento de ângulo após o primeiro.


Saiba um pouco mais sobre os procedimentos pós-operatórios de uma iridotomia periférica a laser (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Pós-operatório imediato

A LPI é frequentemente realizada no consultório do cirurgião. Em essência, o laser é usado para criar um pequeno orifício ou via permitindo que o fluido aquoso do olho seja drenado corretamente, reduzindo a pressão nele. No caso de um fechamento de ângulo agudo e uma cirurgia de emergência, várias gotas oculares serão dadas ao paciente, bem como um diurético oral, para redução da pressão ocular. Gotas anestésicas serão usadas ​​para evitar a dor durante a cirurgia, além disso, colírios esteroides podem ser administrados no pós-operatório, para promover a cura.

O dia da operação

A maioria dos oftalmologistas recomendará que você retorne à clínica no dia seguinte à cirurgia, para uma rápida verificação da pressão. Isso levará apenas alguns momentos e pode ser feito por um técnico óptico ou por seu oftalmologista, ao invés do cirurgião. O médico verificará se o procedimento reduziu a pressão ocular.


Cuidados a longo prazo

Embora a cirurgia a laser crie novos meios para reduzir a pressão nos olhos, os cuidados de acompanhamento, incluindo as verificações de pressão regulares e o uso diário de colírios é quase sempre necessário. Dependendo da gravidade do glaucoma o médico poderá recomendar várias gotas por dia e a cirurgia poderá ser repetida. Alguns pacientes relatam ver pequenos pontos no campo de visão, após a cirurgia. Isso não é incomum, mas deve ser comunicado ao médico, caso ocorra.