Contente
Algumas pessoas podem ter coceiras no couro cabeludo sem ter problemas com caspa. As coceiras podem ser causadas por condições como psoríase, infecção no couro cabeludo ou reação alérgica a algo. Coçar a cabeça em público o tempo todo pode ser constrangedor. Você pode começar um tratamento para essas coceiras em casa, mas se não notar melhoras em duas semanas, consulte um médico para verificar se existe alguma condição mais séria.
Existem diversas causas para explicar coceiras no couro cabeludo
Óleo de neem
O óleo de neem está no topo da lista para tratar coceiras no couro cabeludo. Ele é um antifúngico e inseticida natural. Isso significa que, se sua coceira for causada por uma infecção fúngica ou por piolhos, o óleo vai aliviá-la imediatamente, mas ele não resolverá o problema. Pingue algumas gotas diretamente no couro cabeludo e use suas mãos para massageá-lo. Faça isso duas vezes por dia até que a coceira tenha sumido.
Gel de aloe vera
O aloe vera tem excelentes propriedades cicatrizantes. Ele é usado para muitas condições de pele, incluindo queimaduras de sol. O aloe tem a capacidade de cicatrizar o que quer que esteja causando a coceira para que ela não volte. Além disso, ele é muito relaxante, e a sensação da aplicação no couro cabeludo é boa. Ele é comercializado em muitas formas, mas a necessária para essa aplicação é a de gel. Aplique-o diretamente no couro cabeludo e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue. Faça isso uma vez por dia até que a coceira tenha sumido.
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã não é apenas usado para livrar-se de caspas. Ele também ajuda a aliviar a coceira em um couro cabeludo que não tenha caspas. Antes de entrar no chuveiro, misture 1/3 de uma xícara de vinagre e os outros 2/3 de água morna. Aplique essa mistura no couro cabeludo e massageie um pouco. Deixe agir por dez minutos e, em seguida, use o shampoo normalmente. Faça isso toda vez que tomar banho para aliviar a coceira.