Como tratar foliculite

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 19 Setembro 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
DESCUBRA: como tratar FOLICULITE NA VIRILHA, o que FAZER, tratamento
Vídeo: DESCUBRA: como tratar FOLICULITE NA VIRILHA, o que FAZER, tratamento

Contente

Como tratar foliculite. Foliculite é uma infecção dos folículos capilares do corpo, geralmente causada por bactérias. Normalmente começa com uma inflamação na pele, e também haverá evidência de pelos encravados. Os folículos capilares que causam foliculite são danificados através do atrito causado pelas roupas. Casos severos de foliculite podem formar cicatrizes e até perda permanente de pelos. Com um diagnóstico propício para esta doença, existem modos de curá-la.


Instruções

Tratar foliculite (skin image by Robert Kelly from Fotolia.com)
  1. Determine se realmente se trata de foliculite indo ao médico ou checando o local por sinais da foliculite. Alguns sinais incluem: vermelhidão em regiões com bastante pelos como a cabeça, axilas e genitália. Além disso, áreas que possuem folículos inchados ou rígidos ao toque devem ser vistas por um médico o quanto antes para tratar a foliculite.

  2. Inspecione o local do corpo para possíveis entupimentos ou resíduos nos folículos deixados por sabão ou por causa do barbear. Estes também podem causar uma inflamação nos folículos capilares. Em muitos casos de foliculite, uma medicação comprada sem a necessidade de receita médica será suficiente para tratar a doença.


  3. Lave a área com um sabão livre de detergentes e água morna. Em muitos casos extremos, esta doença de pele pode lhe custar uma visitar ao médico para curá-la.

  4. Vista somente roupas confortáveis e que deixem o local afetado respirar. Isto permitirá que o local fique curado sem o aparecimento de mais bactérias nele. Se ocorrer na cabeça, evite cobrí-la com bonés, perucas ou usar cremes para cabelo que irão entupir os folículos.

  5. Beba muita água para manter o corpo livre de bactérias. Isto ajudará a eliminar toxinas do corpo, que podem contribuir para esta doença de pele e que também aumentarão qualquer efeito colateral da medicação usada para tratá-la.