Como é a quimioterapia com Taxotere?

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Novembro 2024
Anonim
Como é a quimioterapia com Taxotere? - Artigos
Como é a quimioterapia com Taxotere? - Artigos

Contente

Taxotere é nome da marca para a medicação docetaxel usada em quimioterapia intravenosa. Os médicos prescrevem Taxotere para o tratamento de quimioterapia de alguns tipos de câncer gastrointestinais, de mama, pulmão, cabeça, pescoço e próstata.


Função

Taxotere funciona fazendo com que os pequenos tubos dentro das células cancerosas se agrupem em uma massa rígida. Quando essas massas se formam, as células cancerosas são incapazes de se reproduzir e acabam morrendo.

Cronograma

As infusões de quimioterapia Taxotere são dadas durante uma hora a cada três semanas, de acordo com RxList. A quantidade de tratamento varia dependendo do tipo e do estágio do câncer.

Tipos

Taxotere às vezes é utilizado sozinho ou em monoterapia para o tratamento de câncer. Em alguns casos, os médicos utilizam esta droga combinada com medicamentos de quimioterapia como cisplatina.

Características

Muitas vezes, os médicos prescrevem corticosteroides orais como a dexametasona para serem tomados por um período antes de cada tratamento de Taxotere. Isto ajuda a reduzir o risco de acúmulo de fluido nos pulmões, que pode ocorrer com este tipo de quimioterapia, relata RxList.


Riscos

Os efeitos colaterais mais comuns do Taxotere incluem baixa contagem de glóbulos brancos ou vermelhos ou plaquetas, fraqueza ou formigamento nas extremidades, congestão nasal, diarreia, garganta seca ou inflamada, erupções cutâneas, náuseas, feridas na boca e na pele. Outros riscos associados incluem acúmulo de fluido nos pulmões, reações alérgicas graves, aparecimento de leucemia mieloide aguda e uma rara chance de morte súbita devido a uma reação tóxica ao fármaco, adverte RxList.