Contente
Desenhos têm ensinado à maioria de nós que cães e gatos simplesmente não se dão bem. No entanto, isso simplesmente não é verdade, e é possível que as duas espécies convivam pacificamente. Não ache que você precisa ensinar o seu rottweiler a se dar bem com os gatos apenas para a proteção deles. Os gatos podem ferir gravemente os cães caso se sintam ameaçados ou encurralados. Há maneiras de tornar a sua casa um lugar maravilhoso para se viver, tanto para o seu cão quanto para seu gato.
Instruções
Crie um ambiente amigável entre seu cão e seu gato (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Apresente o seu rottweiler para os gatos quando eles forem jovens. Gatinhos e cachorrinhos são muito mais propensos a se darem bem se eles crescerem um com o outro.
-
Verifique se o seu gato tem sempre uma rota de fuga. É mais provável seu gato atacar e ferir o cão se ele se sentir acuado e não tiver como escapar da situação. Isso acabará causando mais animosidade entre os animais.
-
Use um brinquedo para redirecionar a vontade do cão em perseguir o gato. Quando ele começa a perseguir ou brincar com o gato, dê-lhe uma alternativa que irá ajudá-lo a perder o interesse no gato.
-
Mantenha o seu rottweiler em uma coleira em casa, caso esteja constantemente a perseguir os gatos. Ele vai aprender que se for atrás do gato vai ficar preso e restrito, que é uma consequência indesejada.
-
Permita que o gato rosne, assobie e bata no Rottweiler. Isso vai ensinar o cão que o gato tem limites, e ele eventualmente aprenderá a deixar o gato sozinho.
-
Elogie seu cão por deixar o gato sozinho. Se o cão não reagir quando o gato anda ou corre por aí, dê-lhe um petisco ou um brinquedo e elogie-o verbalmente. O cão vai começar a associar uma recompensa com deixar o gato sozinho.
-
Faça com que seu cão se exercite bastante. Um cão que está cansado não vai ter muita vontade de brincar com os gatos devido à exaustão pura.
O que você precisa
- Brinquedos para cachorros
- Coleira
- Petiscos