Uso de baytril em coelhos

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Tudo que você precisa saber sobre probióticos para roedores e coelhos
Vídeo: Tudo que você precisa saber sobre probióticos para roedores e coelhos

Contente

Baytril (enrofloxacina) é um antibiótico para animais que vem em forma de pílula, liquido ou injeção. Como comumente é prescrito para cachorros e gatos, a pílula e o líquido agora são produzidos com um sabor de fígado que seu coelho provavelmente não gostará. Como tal, talvez você tenha que misturar o remédio com suco de frutas para que seu coelho o aceite. Não dê baytril ao seu animal sem prescrições veterinárias, e sempre siga as instruções de dosagem.


Pode ser necessário misturar o remédio com outros alimentos (Steve Baccon/Digital Vision/Getty Images)

Baytril

Baytril é um dos antibióticos fluoroquinolonas. Ele funciona prevenindo o DNA da bactéria de se formar corretamente. Enquanto geralmente é prescrito para gatos e cachorros, veterinários também o prescrevem para coelhos, mais comumente no tratamento de infecções de Pasteurella. Apesar do antibiótico ser seguro, ele pode suprimir o sistema imunológico de um coelho. Existem outros antibióticos disponíveis, mas o baytril ainda é o melhor para o serviço. Porém, podem haver casos em que a medicação pode ser insegura e impraticável. Para a saúde e bem-estar de seu coelho, tenha certeza de que seu veterinário é familiar ao atendimento desse animal. Lembre-se de que coelhos são considerados um animal de estimação exótico e nem todos veterinários tem experiência em seu tratamento.


Muitos coelhos domésticos morrem pela falta de atendimento veterinário adequado (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)

Sobre antibióticos para coelhos

Pelo fato de que o baytril está sendo muito usado, muitas bactérias estão se tornando resistentes. Mas não existem outros produtos disponíveis. Com coelhos, a escolha do antibiótico é importante porque eles têm um aparelho digestivo muito sensível e delicado, e muitos antibióticos que funcionam sem riscos em outros animais, podem causar danos em seu sistema digestivo. Tribissen, um trimetoprim sulfa, interfere no metabolismo da bactéria, fazendo dela a primeira escolha defensiva. Cloranfenicol ou seu irmão florfenicol composto são dois outros antibióticos muito bem efetivos. Eles agem nos ribossomos das bactérias. Metronidazol também é bem seguro para coelhos.


Coelhos devem evitar penicilina, cefalosporinas e clindamicina. Embora geralmente acabem com a infecção, eles podem causar muitos danos ao intestino do coelho, o que pode resultar em colite fatal.