Contente
A tecnologia GPS (Sistema de posicionamento global) avança continuamente e é bastante útil na área da saúde. O GPS ajudou pacientes e continua permitindo que profissionais da área prestem cuidados de maior qualidade aos seus pacientes que, sem a tecnologia GPS, seriam rastreados com maior dificuldade.
O GPS ajuda a rastrear pacientes que sofrem com o Mal de Alzheimer (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
Rastreando pacientes
Como os sintomas mais comuns entre portadores do Mal de Alzheimer são esquecimento e confusão, o GPS é bastante útil para descobrir a localização destes pacientes. Em casos onde pacientes saem para passear e têm dificuldades em encontrar o caminho de volta para casa, familiares e profissionais de saúde podem encontrar pacientes perdidos através do GPS.
Tempo de resposta
O GPS permite que profissionais da área da saúde respondam mais rápido à necessidades médicas urgentes, como acidentes, ao precisar a localidade onde se encontra a vítima que necessita de ajuda. Isto já salvou vidas.
Rastreamento do profissional de saúde
Alguns hospitais exigem que seus funcionários usem dispositivos de rastreamento por GPS durante o expediente. Isto ajuda a maximizar a eficiência no ambiente de trabalho já que, desta forma, administradores podem alocar seus empregados onde mais se necessitar de ajuda.