Como usar a válvula de retenção da piscina

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Dezembro 2024
Anonim
Como usar a válvula de retenção da piscina - Artigos
Como usar a válvula de retenção da piscina - Artigos

Contente

Como usar a válvula de retenção da piscina. A válvula de retenção da piscina, ou válvula de retrolavagem, permite que a água e os detritos entrem em sua piscina, mas não saiam. Isto faz com que, a água seja filtrada e, em seguida, jogada de volta para a piscina. Esta válvula é simples de se usar e, só é preciso seguir alguns passos para garantir que ele esteja funcionando, corretamente.


Instruções

  1. Faça uma verificação diária no filtro de sujeira para conferir se a sua válvula de retenção está fazendo a sucção. Se o filtro estiver cheio, a aguá não passará direito, o que significa que esta mesma água não está entrando na válvula de retenção. Retire o filtro e jogue fora qualquer cabelo ou fiapo que estiver preso lá dentro.

  2. Inspecione a sua válvula de retenção para ver se ela está se movendo com facilidade. As válvulas de retenção modernas são construídas com plástico transparente, de modo que, você consiga assistir a abertura e o fechamento da válvula. Se você ainda não tem certeza, retire a tampa e teste a válvula com o dedo. Se estiver dura ou não se mover, então, pode significar que ela precise de uma lubrificação.


  3. Desligue a energia da sua piscina para evitar acidentes elétricos ao lubrificar a válvula de retenção. Isto deve sempre ser feito, quando estiver fazendo qualquer tipo de manutenção na piscina.

  4. Aplique o lubrificante no anel de vedação da válvula de retenção. Se a sua válvula ainda estiver se ajustando, isto vai fazer com que ela volte a funcionar, perfeitamente. Escolha um lubrificante feito, especialmente, para piscinas e, que não contenha óleo, para não cair na água. Lubrifique sua válvula 2x por ano para evitar a corrosão.

  5. Ligue, novamente, a sua piscina e verifique a válvula de retenção. Após a lubrificação, agora a válvula deve estar funcionando, corretamente. Caso isso não aconteça, pode ser um sinal de que a válvula está com defeito e, possa precisar ser subtituída.