Contente
Velas proporcionam ambiência e essência para encontros, refeições ou a rotina comum, mas pode ser frustrante quando você sente que suas velas não queimam por tempo suficiente. Cuide delas antes, durante e depois de queimarem, para garantir que a vela queimará o máximo de tempo possível, dependendo do tamanho e tipo da cera.
Instruções
Mantenha sua vela queimando com todo seu potencial (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)-
Guarde as velas no refrigerador em uma sacola plástica selada antes do uso para obter uma queima lenta e equilibrada, usando a cera de maneira mais eficiente para queimar por mais tempo.
-
Apare com tesouras o pavio da sua vela entre 0,21 e 0,08 mm (para velas em jarros), antes de acendê-la.
-
Queime as velas por cerca de uma hora para cada 1,25 cm de diâmetro, criando uma piscina de derretimento ao redor da vela, que ajudará a cera a queimar uniforme e completamente para maximizar a vida útil da mesma. A piscina de cera líquida não deve derramar sobre as bordas, mas deve atingir as extremidades da parte de cima da vela.
-
Apare o pavio novamente para 0,21 a 0,08 mm enquanto a vela queima para fazê-la produzir fuligem, estendendo a vida útil da queimada.
-
Retire a cera líquida da vela caso ela esteja fazendo um túnel, onde a vela queima apenas no centro e não nas pontas. Apague a vela antes de retirar a cera para encorajar a chama a usar toda a cera para queimar por mais tempo.
-
Puxe o pavio de volta para o centro da vela após apagar a chama, e também antes da cera esfriar e ficar dura. Isso manterá a vela queimando de maneira equilibrada da próxima vez que você a utilizar. Tome cuidado para não se queimar com o pavio.
O que você precisa
- Sacola plástica
- Tesouras