Contente
- Enzimas
- Acetil L-carnitina
- Dimetilsulfóxido [DMSO]
- Terapia de calor
- Vitamina E
- Fitoterapia
- Para-aminobenzoate
A doença de Peyronie é um distúrbio sexual masculino que afeta o pênis. Uma cicatriz se forma sob a pele ao longo do eixo do membro. Esse tecido cicatricial é chamado de placa e torna o movimento de dobrar o pênis algo doloroso. Isso pode causar disfunção erétil ou até a impotência. Não existem causas específicas dessa condição e nenhum tratamento específico. Tratamentos alternativos se provaram eficazes, mas ainda não são completamente comprovados e nem sempre solucionam o problema.
A doença de Peyronie é um distúrbio sexual masculino que afeta o homem (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
Enzimas
As combinações de enzimas estão sendo utilizadas para o tratamento da doença de Peyronie, incluindo a papaína, a rutina e a nattokinase. No entanto, o efeito e o sucesso são limitados. Essas enzimas são engarrafadas e estão disponíveis em algumas farmácias e lojas mais naturais. O Neprinol está disponível em um frasco de 300 comprimidos, enquanto a Nattokinasa pode ser encontrada em frascos de 100.
Acetil L-carnitina
Um suplemento feito a partir do aminoácido acetil L-carnitina ajuda a restaurar os órgãos sexuais masculinos e possui um efeito similar a testosterona, demonstrando melhora nos doentes com a doença de Peyronie. O suplemento acetil L-carnitina, também chamado de "pílula do cérebro", vem em uma dose de 300 mg e está disponível online ou em lojas de suplementos naturais.
Dimetilsulfóxido [DMSO]
DMSO é um produto transdérmico que pode entrar na pele e afetar os tecidos. O DMSO é utilizado em pacientes com a doença de Peyronie, já que suas propriedades anti-inflamatórias reduzem a dor e também o tamanho do tecido cicatricial. DMSO está geralmente disponível como um spray ou creme e pode ser comprado online ou em farmácias. No entanto, o spray comprado deve conter no máximo 60% de DMSO, pois o uso constante e além dessa porcentagem pode causar irritação na pele e erupções cutâneas.
Terapia de calor
Os pacientes com a doença de Peyronie obtiveram uma melhora ao utilizarem a terapia de calor por um período de três a seis meses. Eles experimentaram uma redução no tecido da cicatriz e um aumento na ereção peniana.
Vitamina E
A vitamina E por via oral, em doses aumentadas de 500 mg por dia, tem ajudado pacientes com a doença de Peyronie. Também pode ser aplicado topicamente para efeitos mais rápidos.
Fitoterapia
O uso de Gotu kola (Centella asiatica) ajuda a desenvolver o tecido conjuntivo normal e ajuda os pacientes com a doença de Peyronie. O uso da centelha deve ser continuado ao menos durante seis semanas e pode ser em conjunto com outros tratamentos.
Para-aminobenzoate
A substância que é uma parte da família molécula do complexo B, para-aminobenzoate, parece ajudar os pacientes com a doença de Peyronie, quando tomado por via oral. Potássio com para-aminobenzoate devem ser usados quatro vezes por dia, 3g/dia, durante 12 meses. Uma queda definitiva na placa do tecido cicatricial poderá ser vista.