Contente
Quando você tem febre, seu corpo aumenta a temperatura normal de 37 graus Celsius, e seu termostato interno, que é a parte do hipotálamo do seu cérebro, é elevado. As febres podem ser causadas por infecções viras e bacterianas, doenças ou por superaquecimento. Caso não tenha um termômetro, existem outras maneiras de descobrir se você está ou não com febre.
Instruções
Se sua testa estiver quente ao toque você pode estar com febre (cheveux noir image by Philippe LERIDON from Fotolia.com)-
Coloque sua mão em sua testa. Se sua testa estiver quente quando tocar, há chances de estar com febre. De fato, a pele de todo o seu corpo pode ficar quente se a febre estiver presente.
-
Olhe para sinais de desidratação, que é um sinal denunciador da febre. As indicações que está desidratado incluem sede extrema, boca seca, pele seca e problemas para urinar. Beba muito líquido para resfriar a temperatura do corpo.
-
Procure por sintomas que indicam a presença de uma infecção ou doença. Isso inclui dores no corpo, bochechas avermelhadas, fadiga e calafrios. Esses sintomas geralmente são acompanhados de febre e são uma indicação clara de que algo está errado.
-
Preste atenção às batidas do seu coração. Os indivíduos que têm febre muitas vezes têm um batimento cardíaco mais rápido. Monitore suas batidas e procure ajuda apropriada se as batidas continuarem aceleradas e for acompanhada de desmaios e tonturas.
-
Cuidado com as convulsões. Quando a temperatura do corpo vai acima de 38,9 graus Celsius, pode causar convulsões em alguns indivíduos. Procure ajuda emergencial se isso ocorrer.
-
Determine se você está tendo alucinações ou lapsos de períodos de inconsciência, o que pode ocorrer se você tiver febre extrema. Procure assistência médica imediata se esses sintomas estiverem presentes.
Dicas
- Se você acredita que tem sintomas de febre, vá a uma farmácia e compre um termômetro para ter um resultado preciso de sua temperatura corporal.