Contente
- Donuts cobertos com chocolate e batatas fritas
- Refrigerante
- Bacon
- Produtos de farinha branca
- Leite integral
- Molhos, molhos de salada e margarina
- Cerveja
Há uma abundância de alimentos que devem ser evitados quando se está de dieta, mas na verdade todo mundo deveria evitar a ingestão destas comidas. Os 10 piores alimentos que fazem você ganhar peso não são apenas péssimos para o seu corpo, mas para a sua saúde em geral.
A barriga de um executivo com excesso de peso (Visage/Stockbyte/Getty Images)
Donuts cobertos com chocolate e batatas fritas
Para começar, os donuts têm muito pouco valor nutritivo. Eles são tipicamente um alimento frito, o que os torna ainda pior do que só conter calorias vazias. O chocolate adicionado em cima de deles cria um dos piores cenários para o ganho de peso. Já as batatas fritas são simplesmente amido frito - tudo o que você deve evitar quando está de dieta. Não é preciso muito delas para fazer você ganhar alguns quilos.
Donut polvilhado com açúcar (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)Refrigerante
Refrigerantes não têm valor nutritivo e geralmente são carregados de açúcar, xarope de milho e mais produtos açucarados. Entre a cafeína e o açúcar, a descarga de energia também provoca uma onda de insulina liberada no corpo.
Uma mulher bebendo um copo de refrigerante (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
Bacon
Evite todas as versões fritas dos alimentos. A fritura adiciona gordura desnecessária à comida e entope as artérias, bem como adiciona centímetros à sua circunferência abdominal. O bacon é o pior criminoso na categoria de alimentos fritos, porque é basicamente a gordura da barriga do porco.
Tiras de bacon prontas para serem fritas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)Produtos de farinha branca
Produtos de farinha branca, como pão branco e bolo, são desastrosos para sua circunferência abdominal. Eles são carboidratos refinados que contêm pouco valor nutritivo e que aumentam seus níveis de açúcar, provocando a liberação de insulina para ajudar a armazenar a gordura. Assim que esse nível de açúcar é reduzido, seu corpo "grita" por mais.
Um pedaço de pão branco torrado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Leite integral
O leite integral é uma boa fonte de cálcio e até mesmo de proteína, mas também é carregado de calorias. Como as calorias líquidas não fazem você se sentir cheio e satisfeito, é sempre melhor comê-las em vez de bebê-las. Beba leite desnatado ou com 1% de gordura para obter o valor nutricional desse alimento, mas com menos calorias.
Mulher segurando um copo de leite integral (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)Molhos, molhos de salada e margarina
O molho de soja encabeça a lista, porque é carregado de sal, mas molhos e condimentos, no geral, são em grande parte calorias extras e vazias. Molhos à base de tomate são piores que aqueles à base de especiarias, como mostarda, pois possuem uma maior adição de açúcares naturais e artificiais. Já os molhos para salada são um alimento particularmente traiçoeiro, porque acompanham um dos alimentos mais comuns da dieta: as saladas. A salada possui um excelente valor nutricional e é fantástica para evitar o ganho de peso, por isso, muitas vezes, as pessoas se perguntam por que o ponteiro da balança sobe ao invés de descer. Se sua salada estiver carregada de molho de alto teor de gordura e alto teor calórico, é mais provável que você ganhe peso do que perca. A margarina é simplesmente um amontoado de calorias extras e gordura trans que você coloca em cima de escolhas alimentares mais saudáveis.
Mulher colocando molho de salada (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)Cerveja
O álcool é severo no corpo, mas a cerveja está no topo da lista. Ela é rica em calorias, carboidratos e gorduras, sendo uma tripla ameaça à sua circunferência abdominal.
Cerveja (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)