Contente
Independente de sua motivação, se você for abrir um envelope selado, isto deve ser feito corretamente. Não há resultado pior do que tentar abrir um envelope selado escondido e fazer isso tão mal que o aspecto secreto da operação vai por água abaixo. Com um pouco de cuidado, paciência e sabedoria, qualquer pessoa pode conseguir abrir um envelope selado sem deixar que o destinatário saiba disto.
Instruções
-
A melhor maneira de abrir um envelope selado secretamente é usando vapor para dissolver a cola que sela o papel. Então, encha uma chaleira de água e coloque para ferver.
-
Quando começar a soltar vapor, coloque o cabo de uma colher na chaleira para que o fluxo de vapor constante continue.
-
Use uma luva de forno ou outra coisa que proteja sua mão de queimaduras. Quando você estiver protegido, segure a parte de trás (o lado colado) do envelope na direção do vapor.
-
Deixe o envelope no vapor por aproximadamente 15 segundos para que não molhe o papel. Depois de 15 segundos, tire o envelope do vapor e coloque-o em uma superfície plana.
-
Introduza delicadamente uma faca de lâmina fina ou um abridor de cartas na aba do envelope. A cola deve soltar sozinha, então não tente forçar o envelope ou ele vai rasgar. Se a aba não sair da parte de trás do envelope, coloque-a no vapor de novo. Se ela abrir, então você já pode ler o conteúdo do envelope sem que ninguém saiba.
-
Sele o envelope novamente com uma fina faixa de cola líquida ou em bastão. De qualquer maneira, use pouca cola. Não existe melhor dica de que mexeram em um envelope do que uma mancha de cola descuidada na parte de trás.
Aviso
- Abrir a correspondência de outra pessoa sem permissão pode ser violação do sigilo da correspondência, um crime previsto no Código Penal. Reserve o uso desta técnica para quando você não puder esperar para ver o que o seu amado escreveu no cartão de aniversário que você acidentalmente achou em uma pasta, ou quando não conseguir lembrar se colocou o cheque junto com a conta de luz e não tiver outro envelope disponível.