Como acostumar um filhote de cachorro a ficar no canil quando o mais velho ainda não fica

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Como acostumar um filhote de cachorro a ficar no canil quando o mais velho ainda não fica - Artigos
Como acostumar um filhote de cachorro a ficar no canil quando o mais velho ainda não fica - Artigos

Contente

Fazer com que seu cachorro se acostume a ficar no canil é uma das melhores maneiras de treiná-lo para fazer as necessidades em um só lugar. Entretanto, você deve estar se perguntando como fazer ele acostumar-se com o canil quando já há um cachorro em casa que ainda não está habituado a isso. Felizmente, o procedimento é similar ao que é realizado com um cachorro já treinado.


Instruções

Fazer com que o filhote se acostume com o canil em conjunto com outro cachorro que ainda não é treinado, demanda apenas alguns truques antes do processo geral (What are on going? Puppy-Dog German Sheperd image by Fotoschubser from Fotolia.com)
  1. Coloque o canil em um local onde o cachorro sem treino não possa vê-lo. Alguns animais ficam na defensiva quando o veem, ou então se sentem encurralados quando veem um outro cachorro aproximando-se, o que causa um comportamento agressivo. Da mesma forma, o primeiro cachorro pode tentar tirar vantagem da vulnerabilidade do filhote, latindo ou atacando-o. Por essa razão, mantenha o canil e o cachorro mais velho separados, pelo menos até eles estabelecerem uma relação harmoniosa.

  2. Estimule seu filhote a entrar no canil colocando petiscos, brinquedos ou ração. Mantenha a porta aberta quando você estiver em casa para que o animal se sinta livre para entrar e sair quando quiser. Além disso, sempre o recompense com um petisco quando o colocar dentro do canil, como um prêmio por ele ter entrado. Evite que o outro cachorro entre, pois ele pode ficar nervoso com o canil e reagir de forma violenta com o filhote. Considere comprar uma casinha para o cachorro mais velho, se ele continuar demonstrando interesse no canil. Muitos animais veem esses espaços como recantos por gostarem de terem lugares específicos para eles.


  3. Mantenha seu filhote no canil quando você não estiver em casa ou não puder supervisionar (enquanto você dorme, por exemplo). Ao retirá-lo de lá, faça pela mesma porta e leve-o ao mesmo lugar todas as vezes. Dê um petisco quando ele fizer suas necessidades no local estipulado.

  4. Determine um tempo para que o passeio do cachorro tenha sempre a mesma duração. Assim, você acostuma o cachorro com uma programação, o que ajuda no processo de treinamento.

Dicas

  • Nunca deixe o seu filhote no canil durante horas sem permitir que ele saia para fazer suas necessidades. Filhotes não conseguem segurar a bexiga ou o intestino por muito tempo.

O que você precisa

  • Canil