Como calcular a Taxa Interna de Retorno com o "Excel"

Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Como calcular a Taxa Interna de Retorno com o "Excel" - Artigos
Como calcular a Taxa Interna de Retorno com o "Excel" - Artigos

Contente

A Taxa Interna de Retorno é um cálculo financeiro simplificado pelo Excel e pode ser bastante útil para aqueles que estão escolhendo investimentos. Para descobrir a TIR, é preciso comparar os fluxos de caixa positivos e negativos de um investimento proposto e determinar uma taxa de juros que mostre a sua rentabilidade esperada. Como as fórmulas para encontrar a Taxa Interna de Retorno costumam ser complicadas, é melhor deixar que o Excel faça os cálculos.


Instruções

Como calcular a Taxa Interna de Retorno com o "Excel" (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Será necessário saber a quantia que você está aplicando, independentemente do número de investimentos. A isso damos o nome de valores.

  2. Faça uma estimativa da taxa de retorno do investimento. Se não houver retorno garantido para o seu investimento, será necessário calcular a quantidade de juros que você estará recebendo. Isso é chamado de estimativa.

  3. Abra o "Excel" e crie uma planilha. Digite os valores que você está investindo em uma coluna e a estimativa para este investimento na célula imediatamente abaixo dos valores digitados.

  4. Determine a sua Taxa Interna de Retorno digitando a seguinte fórmula na próxima célula abaixo: [=TIR] (selecione as células contendo os seus valores; selecione a célula contendo a sua estimativa). Ela ficará mais ou menos assim: [=TIR(D4:D9,D10)].


  5. Aperte a tecla Enter para deixar o "Excel" fazer o seu trabalho.

Dicas

  • A estimativa não é necessária para o cálculo da Taxa Interna de Retorno no "Excel". Basta digitar os valores e deixar que o computador faça os cálculos. Dessa maneira, a sua fórmula no exemplo acima ficaria assim: [=TIR (D4:D9)].