Contente
O antivírus AVG Free Edition normalmente escaneia a maioria das pastas em um computador em busca de vírus, spywares e rootkits. Como a varredura de todo o computador pode demorar muito se possuir um disco rígido grande, o AVG oferece a opção de adicionar determinadas pastas e arquivos à lista de exceções para evitar que o programa faça a varredura nos mesmos. O programa também permite especificar arquivos que podem ser identificados como suspeitos, mas que na verdade não oferecem risco.
Instruções
-
Clique no ícone do AVG (que é amarelo, verde, azul e vermelho) na área de notificações da barra de tarefas para abrir a interface do usuário. Clique em "Ferramentas" e selecione "Configurações Avançadas".
-
Clique em "Itens excluídos", em "Proteção residente", no painel esquerdo. Clique em "Adicionar caminho" para adicionar um diretório inteiro, com todas as sub-pastas à lista de exceções. Selecione a pasta na caixa "Procurar pasta" e clique em "OK" para inseri-la na lista. Clique "Adicionar arquivo" para criar uma exceção para um só arquivo. Localize-o na caixa de diálogos que se abrir e clique em "Abrir" para adicionar às exceções.
-
Clique em "Exceções PPI" no painel esquerdo para adicionar arquivos específicos de programas que queira isentar. Clique em "Adicionar exceção" e depois no botão com três pontos ao lado de "Arquivo". Selecione o arquivo de programa na caixa "Selecionar arquivo" e clique em "Abrir". Clique na caixa ao lado de "Qualquer local - não usar caminho completo" para ignorar o arquivo independente do local em que estiver armazenado no disco rígido. Clique em "Adicionar" para inserir o arquivo na lista.
-
Clique em "OK" na parte de baixo da janela para salvar as exceções. Clique em "Sim" na solicitação de Controle de Conta do Usuário, se necessário.
Aviso
- Tenha cuidado ao adicionar pastas à lista de exceções, especialmente aquelas que armazenarão arquivos baixados da internet.