Como adicionar plug-ins VST no Cubase 5

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Cubase 5 Tutorial -  add PLUGINS
Vídeo: Cubase 5 Tutorial - add PLUGINS

Contente

A estação de áudio digital Cubase, da Steinberg, tem muitas funções. Uma das mais úteis é a capacidade de se adicionar plug-ins VST. Estes, que podem vir no formato VST2 ou VST3, adicionam efeitos e instrumentos virtuais ao Cubase. Milhares de plug-ins, tanto gratuitos quanto pagos, estão disponíveis para baixar, e suas possibilidades criativas são quase ilimitadas. O Cubase procura por eles em uma pasta específica, isso permite que você os acesse rapidamente na interface do programa.


Instrumentos VST podem emular uma orquestra sinfônica inteira (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Pasta do Cubase

Por definição, o Cubase armazena os plug-ins VST2 na pasta "SteinbergVSTPlugins", e os plug-ins VST3 na pasta "VST3". Usar as pastas pré-definidas facilita as coisas, pois você não precisa mudar as definições do programa se as estiver usando. Entretanto, se você usa uma estação de áudio digital além do Cubase, ela pode não acessar facilmente os VSTs guardados na pasta da Steinberg.

Pasta compartilhada

Guardar os plug-ins VST em uma pasta compartilhada, como "Arquivos comuns/plug-insVST", facilita o uso deles em outra estação de áudio digital. Se você for usar uma pasta compartilhada, também vai precisar definir a pasta como tal no Cubase. Para fazer isso, abra a seção "VST Plug-in Paths" (Atalhos para plug-ins VST), encontre a pasta compartilhada e clique em "Set as Shared Folder" (Definir com pasta compartilhada). Você pode usar a pasta compartilhada apenas para plug-ins VST2.


Cubase para Mac

A versão do Cubase para Mac OS X apenas comporta plug-ins VST em uma pasta: "Library/Audio/Plug-ins/VST". Os plug-ins VST3 vão para a pasta "VST3". Se você não estiver logado com acesso administrativo, essas pastas estarão em "Users/[nome do usuário]/Library/Audio/Plug-ins". Diferentemente da versão para Windows, o Cubase para Mac guarda os plug-ins automaticamente nessa pasta compartilhada.

Mudando de pastas

Se quiser mover seus plug-ins VST para outra pasta, você também precisará avisar ao Cubase onde ela está localizada. Para tal, abra a caixa de diálogo "Plug-in Paths" (Atalhos para plug-ins) e clique em "Add" (Adicionar). Navegue até onde a nova pasta estiver localizada, selecione-a e clique em "Ok". Quando estiver instalando plug-ins novos após ter mudado a localização da pasta, especifique o local no instalador do programa, já que a maioria dos plug-ins serão instalados automaticamente no diretório da Steinberg.