Contente
Quando você cuida de um cão, um dos aspectos mais importantes é a sua alimentação. Os Pitbulls são animais de grande porte, ativos e de musculatura definida. Eles precisam de uma nutrição adequada para que tenham bastante energia. Pesquise diferentes tipos de alimentos para cães e selecione aqueles que forem equilibrados. Quando você tiver escolhido a comida para seu cachorro, alimente-o conforme o necessário mas sem exageros, pois ele pode ficar obeso.
Instruções
Alimente seu Pitbull com uma dieta balanceada para que ele permaneça saudável (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)-
Escolha rações que sejam completamente equilibradas. Muitos alimentos pré-fabricados para cães são ricos em carboidratos e outros ingredientes que irão satisfazer o animal, mas não são nutritivos. Em vez disso, verifique as informações nutricionais da embalagem para se certificar de que a ração seja feita com carne de verdade, vegetais, vitaminas e minerais. Esses tipos de alimento provavelmente serão descritos como "completamente equilibrado" na embalagem.
-
Converse com um veterinário para descobrir a quantidade diária de comida que você deve oferecer ao seu Pitbull Ela dependerá da idade, do nível de atividade e do peso do cão. Se ele estiver acima do peso, o veterinário pode aconselhá-lo a dar menos comida. Independentemente da quantidade recomendada, divida a comida em duas ou três pequenas refeições por dia. Isso ajuda o cão manter sua energia ao longo do dia e na digestão.
-
De tempos em tempos, inclua alguns sabores e texturas diferentes na ração de seu cão. Os Pitbulls podem se cansar de comer a mesma comida o tempo todo, então, adicione um molho a sua comida de vez em quando. Você também pode adicionar pedaços de carne cozida sem tempero. Certifique-se de que a carne não tenha ossos. Os cães também gostam de legumes, portanto, misture com a ração algumas cenouras, brócolis ou verduras.
-
Alimente seu Pitbull em horários regulares, de modo que a hora de comer se torne uma rotina. Não o alimente com comida do seu prato ou enquanto estiver cozinhando. Fazer isso pode incentivar o cão a pedir comida toda vez que você e sua família estiverem fazendo as refeições.