Contente
As dores de estômago são frequentemente causadas por comer demais, muito rapidamente, ou comer alimentos com muitas calorias, gordurosos ou condimentados. Também podem ser causadas por estresse excessivo, prisão de ventre, intoxicação alimentar, ou gripe. Se a dor de estômago não melhora dentro de 24 horas, é preciso consultar um médico, pois também pode ser um sintoma de apendicite, úlcera ou cálculos biliares.
Instruções
Alivie a dor de estômago-
Pegue um cubo de açúcar e coloque uma gota de óleo de hortelã-pimenta. Chupe o cubo de açúcar até dissolver completamente, pois o óleo é ótimo para aliviar dores de estômago. No passado, ele foi usado para dar um sabor de menta no tempero dos jantares, pois ajuda na digestão. No entanto, os doces de hortelã atuais não contêm óleo de hortelã-pimenta, então eles não aliviam a dor de estômago.
-
Beba cerveja ou refrigerante de gengibre, ou tente chupar um pedaço de gengibre fresco. Alguns biscoitos ou uma xícara de chá da planta também podem ajudar. Os ginger ales mais vendidos comercialmente não contêm tanto gengibre como a cerveja e o refrigerante.
-
Beba uma xícara de chá de hortelã-pimenta ou camomila se seu estômago estiver indisposto. Ambos os chás acalmam as dores, reduzem os gases e ajudam o estômago a acalmar, fazendo com que os espasmos cessem. Porém, caso esteja sofrendo de azia juntamente com a dor de estômago, escolha a camomila, pois a hortelã-pimenta pode agravar a azia.
-
Misture 2 ou 3 colheres de sopa de carvão ativado em um copo de água e mexa delicadamente com uma colher para evitar que o pó se espalhe para fora do copo. Beba o líquido com um canudo para ajudar a aliviar a dor de estômago. O carvão ativado é vendido na maioria das lojas de alimentos saudáveis.
-
Deite-se e eleve os pés em um par de almofadas, feche os olhos e faça algumas respirações profundas. Colocar uma bolsa térmica no estômago enquanto estiver deitado também pode aliviar a dor.
-
Vire e deite de barriga para baixo se parecer que a causa da dor de estômago seja uma prisão de ventre. Fazer pressão sobre o estômago pode fazer com que o gás se movimente e saia, aliviando a dor.
Aviso
- Consulte um médico em caso de sentir dores abdominais severas e repentinas, ou apresentar sangramento retal, vômito ou febre. Também é necessário consultar um médico se a sua dor de estômago durar mais de 24 horas.