Contente
Vestidos africanos, algumas vezes chamados de sarongues ou sarees, são bem populares em climas quentes. Eles não só mantêm o corpo refrescado como também fornecem o suporte para os seios e os mantêm longe da pele em que ficariam ensopados de suor. Esses vestidos são bem fáceis de serem amarrados e podem servir como uma vestimenta rápida para quando você sair da praia e quiser vestir algo por cima do biquíni. Os vestidos africanos vêm em uma variedade de cores e estampas, permitindo que sirvam em qualquer esquema de guarda-roupa que você possa imaginar.
Instruções
Como amarrar um vestido africano (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Segure um canto do tecido com a mão esquerda e envolva o resto em volta das suas costas. A beirada de cima do vestido africano deve vir na mesma altura em que fica o seu sutiã nas costas. Pegue a outra ponta do tecido agarrando firmemente com a mão direita.
-
Com sua mão direita, passe o vestido africano em volta da sua barriga. A beirada de cima do vestido deve ficar abaixo dos seios, e o vestido não deve arrastar no chão.
-
Envolva o vestido nas suas costas pela segunda vez. Novamente, o vestido deve ficar no meio da parte de cima das suas costas.
-
Quando as duas pontas estiverem na sua frente de novo, amarre-as juntas formando um nó. Quando você amarrar as pontas juntas, faça-o de forma que o vestido fique por cima de seus seios. Se houver qualquer excesso de tecido, agrupe-o junto ao nó que está em sua mão.
-
Enfie o nó e o excesso de tecido entre os seios. Arrume o resto do vestido para que não fique estranhamente retorcido. Você pode arrumar o vestido ajustando a porção de tecido que prende na frente. Se o vestido ficar muito apertado nas costas ou embaixo do braço, puxe um pouco de tecido da frente. Se você sentir o vestido muito solto ou se estiver arrastando no chão, prenda mais tecido na frente.
Dicas
- O tecido que você utilizar para seu sarongue deve ser retangular. A largura deve ter entre 1,80 m e 2,70 m e o comprimento deve ser longo o suficiente para ir dos seus seios ao seu tornozelo.
- Não amarre o vestido africano de forma muito apertada para não assar sua pele, principalmente embaixo do braço.
- Para um clima quente, o nylon, a seda ou o poliéster são confortáveis e leves. Para um clima mais fresco, o algodão provê um pouco de calor.
O que você precisa
- Vestido africano