O que posso fazer em caso de rosto formigando?

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
Formigamento no rosto . Entenda o que é com o Neurologista Dr Tontura
Vídeo: Formigamento no rosto . Entenda o que é com o Neurologista Dr Tontura

Contente

O formigamento do rosto pode ocorrer por diversas causas. Danos aos nervos, convulsões, derrames e traumas são fatores que podem causar essa sensação associada à perda da mobilidade, dormência ou dor. Rosto formigando pode ser o resultado de algo simples como o desenvolvimento de bolhas. Contudo, é necessário que se encontre a razão exata desse sintoma para fazer um tratamento adequado.


O formigamento do rosto com dormência e dor pode indicar algo mais complexo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Tratamento

Boa parte do tratamento para formigamento no rosto está ligado a sua causa primária. Se você não tiver certeza do seu caso, fale com um médico. Ele poderá prescrever analgésicos, se houver dor associada a essa sensação, ou antidepressivos, caso ele constate que a causa está relacionada ao estado emocional do paciente. Remédios anti-inflamatórios não esteroides poderão ser prescritos, caso haja inflamação.

Suplementos contendo cálcio, magnésio e complexo de vitamina B já foram usados para tratar o formigamento facial. Pergunte ao seu médico se esses suplementos podem auxiliar em sua recuperação. Evite estresse, álcool e drogas ilícitas o tanto quanto possível, pois isso pode agravar os sintomas adversos.


Se seu problema tiver relação com enxaquecas, descanse e durma o máximo possível. Evite alimentos que geralmente desencadeiem essas fortes dores de cabeça, como chocolate, queijo, cebola, laranja e tomate. Não jejue e não pare de comer.

Mulheres em menopausa comumente passam por formigamento em seus rostos (muitas vezes seguido de enxaquecas). Se você estiver nessa fase, tomar medicamentos que contenham estrogênio, como pílulas anticoncepcionais, poderá aliviar esses sintomas.

Aviso

É importante monitorar o tempo e os sintomas do formigamento da face e procurar cuidado médico quando apropriado. Contate os serviços médicos emergenciais imediatamente caso você sinta paralisia ou fraqueza associada ao formigamento. Dormência ou formigamento após uma lesão nas costas ou na cabeça, perda de visão, fala embaralhada, perda da consciência, confusão ou limitação motora são também motivos para chamar uma ambulância.


É fundamental, ainda, marcar uma consulta com um médico caso você passe, inexplicavelmente, pelos sintomas de formigamento do rosto. Isso inclui uma erupção na pele, tontura, espasmos musculares, urinação intensificada, dor nas costas ou braços e dormência inexplicável das extremidades. Discuta em detalhes os seus sintomas com o profissional de saúde. Isso guiará o prognóstico, ajudando a identificar a causa subjacente, capacitando o médico a prescrever tratamento adequado.