Contente
Não fique preocupado se o seu trompete tiver uma ou duas marcas — aqui está como cuidar do problema.
Instruções
Mantenha o seu trompete brilhando (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)-
Aqui está a ironia por trás da ideia de polir seu trompete — a menos que ele seja folheado com prata, você não precisa se preocupar! Seu trompete é revestido com um verniz claro, de modo que, a não ser que tenha um instrumento folheado, tudo o que precisa fazer é tirar as impressões digitais e arranhões com uma fralda de pano, ou com um pano que não arranha. Se você polir o seu trompete, corre o risco de arranhar o acabamento de verniz e fazer muito mais mal do que bem.
-
Mas e se você tiver um trompete de prata? O primeiro passo é ter cuidado nos materiais utilizados. Não use um produto polidor de prata. Você sabia que esses polidores são muito parecidos com a lixa? Sim — e são tão abrasivos quanto. Usar um polidor de prata em seu trompete folheado destruirá o folheamento de prata com o tempo. Resíduos do produto se acumularão em áreas que são difíceis de alcançar, o que deixará o seu instrumento com aparência de danificado. Se você colocar um polidor de prata nas tampas da válvula, acabará precisando de um trompete novo.
-
Em vez disso, use uma flanela de limpar prata em seu trompete. Um fabricante de confiança é Selmer. Essas flanelas são revestidas com um agente leve chamado "rouge". Este polimento deixará os trompetes de prata como se fossem novos — até a próxima vez que você resolver pegar o seu e colocar as impressões digitais nele novamente. Bom polimento!
O que você precisa
- Pano macio, como um pano de fralda
- Produto para polimento e limpeza de prata (só se o seu trompete for folheado a prata)