Aprenda a substituir o alternador em uma Chevrolet S10

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
S10/Blazer (1995 a 2011) - Alternador: Problema resolvido
Vídeo: S10/Blazer (1995 a 2011) - Alternador: Problema resolvido

Contente

A picape Chevrolet S-10 suportou 23 anos de produção nos Estados Unidos. Apesar de algumas diferenças no design ao longo da evolução da caminhonete, uma característica principal da Chevrolet S-10 foi a acessibilidade do alternador. Alternadores raramente falham, mas o acesso ao da Chevrolet S-10 o tornou um fácil componente do sistema elétrico pra ser substituído. Se a bateria se esgotar, como resultado da falha do alternador, você deve dar a sua bateria uma recarga completa, uma vez que o alternador só restaura a porção da carga de volta para a bateria.


Instruções

picape S-10 (PICK UP USA ref 1801 image by Marie-Thérèse GUIHAL from Fotolia.com)

    Primeira Parte

  1. Desconecte o terminal negativo da bateria, e depois isole-o para que ele não volte em contato com a bateria durante a substituição do alternador.

  2. Remova o duto de entrada de ar, se for o caso para o seu S-10.

  3. Coloque o adaptador de disco 3/8 na correia serpentina, e insira-o. Em seguida, gire o tensor para aliviar a tensão sobre o cinto. Segurando a ferramenta com uma mão, use a outra mão para remover a correia da polia do alternador. Não retire o cinto, a menos que você o esteja substituindo também. Permita que o tensor entre suavemente na posição correspondente, e depois remova a correia serpentina.


  4. Remova a braçadeira da mangueira do aquecedor, se for o caso para o seu S-10.

  5. Coloque a capa preta ou vermelha para cobrir a parte de trás do alternador, e retire-o com seus dedos para expôr a porca de retenção de terminais. Segure a porca estável dentro com uma chave, em seguida, retire a porca externa de retenção com uma catraca e soquete. Remover o fio do terminal.

  6. Retire os dois parafusos de montagem da frente do alternador. Em seguida, remova o parafuso de suporte traseiro do alternador. Usando uma barra de alavanca pequena, retire o alternador para cima. Desligue as ligações de fios restantes para o alternador, e retire-o do S-10. Use um pequeno martelo para bater frente a bucha espaçadora na frente da montagem do alternador, de modo que você pode facilmente ajustar o alternador substituto ao suporte.

  7. Instale o alternador novo invertendo o procedimento. Teste-o quando você já tiver substituído o terminal negativo da bateria. Certifique-se de carregar a bateria.


Dicas

  • Antes da segunda geração, a picape S-10 contou com o tensor da correia automático e a aplicação da correia serpentina. A substituição do alternador requeria um procedimento diferente. Montado em um suporte ranhurado, o parafuso inferior de montagem do alternador necessita ser desapertado a fim de girar o alternador e retirar a correia de transmissão.
  • Certifique-se que a correia de serpentina está realinhada e adequadamente situada, com as nervuras da correia sentado nas ranhuras da polia. A correia serpentina da S-10 deixa pouca margem de erro, por isso, se ele não se encaixa de volta para a polia do alternador, o mais provável é não alinhar-se corretamente em uma polia diferente. Isso pode acontecer quando a correia está com uma folga de ser desconectado. Não force a correia a voltar para a polia do alternador, caso contrário, você poderá danificá-lo.

Aviso

  • Tenha cuidado ao usar a correia serpentina. O tensor de correia automático utiliza uma mola helicoidal para aplicar a tensão correta na correia serpentina. Um deslize pode fazer o recuo da ferramenta e causar ferimentos graves.
  • Remova todas as ferramentas do compartimento do motor e longe de peças móveis do motor, antes de tentar testar a iniciar o S-10.

O que você precisa

  • Cremalheira e conjunto de tomada
  • Jogo de chave mão
  • Correia serpentina com adaptador de disco 3/8
  • Martelo pequeno
  • Barra de alavanca pequena
  • Alternador novo
  • Carregador de bateria