Contente
O sapo é um anfíbio dócil que vive tranquilamente em áreas úmidas e esconde-se debaixo de pedras ou troncos durante o dia. À noite, o sapo emerge e come insetos, fazendo dele uma adição bem-vinda a qualquer jardim. Eles consomem mais de 3.000 insetos por ano e muitas vezes permanecem no mesmo local por anos. Surpreendentemente, foi registrado que um sapo-americano viveu até os 36 anos de idade e tornou-se dócil o bastante para vir a ser alimentado. Aqui está o que precisa saber para atrair esses anfíbios para o seu quintal durante a noite.
Instruções
Os sapos escondem-se em áreas frias e úmidas durante o dia e alimentam-se à noite (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Selecione uma área úmida perto do seu canteiro. Debaixo de árvores ou arbustos perto da extremidade do seu jardim funciona bem. Os sapos precisam de umidade para evitar o ressecamento no calor do verão, e residirão de bom grado em uma casa que lhes proporciona umidade e proteção contra o sol do verão.
-
Coloque um vaso de terracota de cabeça para baixo no chão. Apoie uma extremidade aberta com um pedaço de pau ou pedra para que o sapo possa entrar com facilidade. Verifique se o vaso é seguro e não se inclinará quando o sapo entrar.
-
Adicione uma fonte de água perto da casa do sapo. Cave um buraco e submerja um pires até a borda e encha-o com água para providenciar uma piscina rápida para seu anfíbio. Verifique a água diariamente e troque-a se ela ficar turva ou estagnada.
Dicas
- Se preferir não fazer uma casa para o sapo, forneça troncos caídos, folhas velhas ou rochas grandes para eles se esconderem durante o dia.
Aviso
- Não utilize pesticidas ou produtos químicos nocivos no jardim, pois eles podem ferir seu sapo.
- Os sapos podem causar ferimentos se forem ingeridos. Preste atenção aos pequenos animais de estimação para evitar lesões.
O que você precisa
- Vaso de planta de terracota, 15 cm a 20 cm
- Pires
- Pedra