Contente
O Atlântico é um oceano grande e instável, onde as ondas podem chegar a mais de doze metros e os ventos sopram forte o suficiente para derrubar um pequeno edifício. Ainda assim, há um charme em cruzar o Atlântico de barco, seja ele movido a vela ou por motor. Se estiver procurando uma aventura oceânica ou simplesmente deseja ir do ponto A ao ponto B, siga esses passos, para atravessar o Atlântico.
Instruções
Veja como atravessar o oceano Atlântico (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)-
Escolha o momento certo do ano. Tempestades que mudam o curso da viagem ou que causam danos no barco são o inimigo número um de uma travessia do Atlântico. A temporada de furacões no Atlântico dura do início do verão até o início do inverno. Escolha uma época livre de furacões e mais quente possível para fazer a travessia.
-
Conheça o seu barco. Há uma grande diferença entre um cruzeiro e um barco que poderá suportar os testes do Atlântico. Certifique-se de que o barco e a tripulação estejam dispostos para o desafio. Falando com o capitão do barco é uma boa maneira de começar.
-
Participe de um rally de barcos. Há corridas de barcos que cruzam grandes percursos de água de modo semicompetitivo, mas eventualmente poderá ficar bastante competitivo. O Rally do Atlântico de cruzeiros é um dos rallys de barcos mais conhecidos. Confira as diferentes modalidades para ver qual o interessa mais.
-
Esteja preparado. Preparar-se não significa simplesmente checar as listas de engrenagens e de coisas para fazer, por mais importantes que elas sejam. Cruzar o Atlântico é um processo longo em que tudo poderá acontecer. É importante estar pronto para longos períodos de tédio sem vento e para tempestades violentas. Quanto melhor lidar com essas situações, mais agradável a viagem será.