Contente
O idioma português escrito tem alguns sinais de pontuação incomuns. Nenhum é, talvez, tão notável quanto a barra diagonal. Essa pontuação é capaz de explicar o seu raciocínio de várias maneiras. Dependendo do seu humor, ela pode mostrar mesmice, opostos e um estilo descontraído de escrever.
Instruções
-
Use a barra diagonal para mostrar que duas palavras com uma barra entre elas significam coisas opostas. Como exemplo, você escreve "bom/mau" para explicar os tipos de comportamento em diferentes extremos do espectro. Elas poderiam ser os adjetivos para o sujeito da frase.
-
Você também pode utilizar a barra quando estiver escrevendo de uma forma descontraída. Não é aconselhável utilizar esse formato em uma narrativa profissional. No entanto, o uso da barra diagonal para separar as palavras dá ao texto um "tom divertido".
-
Divida uma sequência de palavras que têm significados similares. Isso seria como utilizar as palavras "dormir/descansar" ao descrever a atividade noturna de uma pessoa. Pense em outras palavras que você encontrar com o mesmo significado. Essas incluem o uso dos termos "bela/encantadora/fascinante", para definir as qualidades que você admira em uma mulher.
-
Separe as linhas de uma poesia com o uso de barras diagonais como em "Duas estradas divergiam num bosque, e eu/eu tomei a menos percorrida". Essa ação separa as linhas de poesia citadas em estilo de encavalgamento.
-
Empregue a barra diagonal em "nenhum/tampouco". O significado da barra diagonal nesse exemplo é "ou".